Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gato preto

Ontem meu sobrinho de nove anos, que é louco por animais, encontrou um gatinho abandonado na rua e levou-o imediatamente pra sua casa. O “problema” é que o tal gatinho é preto e de cara foi rejeitado por todos da casa. Disseram que gato preto traz azar e que não queriam o bichano por lá.
Fiquei horrorizada com tamanha ignorância, pois não acredito que a cor possa influenciar em nada. Isso não passa de uma superstição sem embasamento nenhum. Fiquei com dó do meu sobrinho que se apegou imediatamente ao bichinho e fiquei com dó também do gatinho por ser tão discriminado sem ter culpa nenhuma. Dava pra ver nos olhinhos dele o quanto ele já deve ter sofrido na rua, olhos de medo, de carência, de tristeza, de rejeição. Olhos ariscos de quem está sempre pronto para se defender. Quantas vezes não deve ter sido chutado, expulso, enxotado... A perversidade humana ainda me choca. Não consigo acreditar que as pessoas ainda conservem esse tipo de mentalidade. É imoral. Fiquei triste por saber que mais uma vez ele estará sozinho, ao léo, jogado à própria sorte.
Hoje estou indignada, mas ainda não desisti. Vou tentar fazer o povo entender que é só um animalzinho, e como qualquer outro, merece carinho e atenção. E eu hei de conseguir.
"O destino é severo. Sejamos nós indulgentes. O que é preto talvez não seja escuro."

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Niver do Dimitri - 3 aninhos

Parece até q foi ontem que eu andava com um barrigão enooorme, mas meu filhote já fez três anos. Como o tempo passa rápido... E se fecharmos os olhos perdemos muitas coisas. Sei que a vida é corrida, quase não sobra tempo pra nada, mas é muito IMPORTANTE encontrarmos um tempo pra quem a gente ama. E esse pequeno aí é a pessoinha que faz toda a diferença na minha vida, meu filho Dimitri... À ele toda a atenção do mundo, muitas felicidades, muito amor, carinho...  Enfim, tudo de bom que ele merece. Parabééééééns!!!
Te amo, lindão!!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Certas escolhas

Já pensaram em como escolhas erradas podem arruinar a vida de uma pessoa?
Lendo a biografia de um famoso escritor irlandês que alcançou fama e status em solos ingleses e teve a vida destruída ao assumir uma homossexualidade em um tempo regado à preconceitos de uma sociedade altamente moralista, fez-me pensar se vale a pena largar a segurança e a estabilidade em nome de desejos e sonhos. O então escritor, que já tinha família constituída, com esposa e filhos, fama e dinheiro, resolveu deixar tudo para trás por causa de uma paixão avassaladora que nasceu ao conhecer um belo jovem fidalgo de família renomada. Viveram momentos intensos e conturbados, um relacionamento quente e fervoroso, mas cheio de brigas e desentendimentos. Além disso, ainda tinha o agravante da família do rapaz não aceitar, fazendo com que o relacionamento fosse destruído, levando o escritor aos tribunais e consequentemente à prisão, tirando-lhe todos os seus bens e fazendo chacota com o seu nome. Ele, que um dia teve toda a glória aos seus pés, morreria na miséria, doente e praticamente sozinho... Apenas alguns poucos amigos o acompanharam até o fim, pois os seus filhos até mudaram de sobrenome por causa da vergonha que sentiam.
Será que alguma vez, durante toda essa dor e sofrimento, ele se arrependeu do passo que deu? Será que ele não se questionou o porquê de tudo aquilo ter acontecido com ele? De ter feito tudo o que fez? Será que ele não desejou que nada daquilo estivesse acontecendo? Que ele nunca tivesse cruzado na vida com aquele moço? Ou será que ele achou que mesmo assim valeu a pena? Que foi melhor ter tentado? Será que ele foi menos ou mais feliz?
Como vocês já sabem, eu sou muito pé no chão. Para mim as coisas tem que estar certinhas, no lugar, em segurança. Não gosto do improvável. O inusitado me assusta. Já dei alguns passos errados que mudaram completamente o rumo da minha vida. Se eu me arrependo desses passos? Sim, eu me arrependo. Muito. Acho que se eu tivesse pensado mais teria feito tudo diferente e agora, certamente, eu estaria melhor. Por isso que hoje cada passo que dou é muito bem pensado. Prefiro terra firme a nuvens.  É assim que hoje me sinto bem.
“Há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos.”

E você, o que prefere?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...