Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sentimentos...


Meu coração é como um oceano profundo, cheio de segredos e lugares inexplorados, mas que guarda riquezas e belezas inimagináveis... Há quem tente se aventurar a mergulhar nele, mas nem todos que tentaram conseguiram penetrá-lo e explorá-lo tão facilmente... Sempre ficam coisas escondidas que só eu conheço e só eu sinto... Mais ninguém. E ele tem sintonias incríveis e inacreditáveis, que pulsa forte, que bagunça tudo dentro de mim, mas que são deliciosamente boas...
E como eu sinto, sinto tanto... São tantos sentimentos e emoções que parece que vou explodir. Amor, desejo, paixão, carinho, ternura... Tudo junto.  
Ainda tenho muito que aprender com essa coisa de coração, mas uma coisa é certa: NUNCA mais vou reprimir sentimentos. Vou mesmo é deixar transbordar, deixar ele me guiar e sentiiiir... Sei que só assim serei FELIZ de verdade...
Aline Teodosio..

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Das coisas do amor...

Aline & Diego
O dia amanheceu friozinho, chuvinha boa... Olhei pro lado e o vi dormindo um sono gostoso. Tomei meu banho, vesti-me, maquiei-me, perfumei-me... E ele continuava lá dormindo tranquilamente. Despedi-me com um selinho e ele retribuiu junto com um sorriso e um eu te amo sussurrado. Coloquei os fones no ouvido e a primeira música que ouvi foi Linger – The Cranberries, a nossa música. Música que nos fez vibrar de emoção, que fez nossos corações bater forte, mas que também doeu ao ouvi-la em certo período, quando quase nos perdemos um do outro. Lágrimas rolaram, mas agora não eram de tristeza. Passamos por momentos difíceis que pensei que jamais superaria. E chorei agora porque o nosso amor sobreviveu e reviveu ainda mais forte. No breve tempo da música, nossa história toda rodou na minha cabeça, um remake dos melhores e piores momentos. As dores e alegrias, risos e choros, encontros e desencontros. Lembrei da primeira troca de olhares, quando eu o vi e disse pra mim mesma: “Ele será o pai do meu filho, o homem da minha vida. Vamos  nos unir e envelhecer juntos.” A partir dali eu não podia permitir que nada nos atrapalhasse e nem cruzasse os nossos caminhos. Era eu e ele de mãos dadas, cúmplices do destino que nos foi traçado. Nosso enlace foi perfeito, completa sintonia, apesar das muitas e muitas e muitas diferenças e adversidades. Era amor. Eu sabia que era. E dançamos ao som de Linger pra selar nossa união.

.:*23 de maio de 2012 – 7 anos e 7 meses*:.


Aline Teodosio..



quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mimimis e Trololós


- Pra que esses fones no ouvido o tempo todo, menina?!
- Porque música acalma a alma!
- Sério?!
- Sim!!! Você é transportado para uma outra atmosfera, longe dos mimimis e trololós que te rodeia.

Por que eu não nasci com a hipocrisia incorporada na alma? Seria mais fácil, sofreria menos. Eu não consigo fechar os olhos para situações vergonhosas que presencio no dia a dia. Acho chaaato a pessoa tentar se promover a custa de puxa-saquismos. Degradação. Pior é achar que está abalando. Paciência, paciência, paciência... Por que me faltas?
É por isso que muitas vezes, prefiro ficar no meu silêncio, com as minhas musiquitas deliciosas, curtindo meu mundinho. Um dia, quem sabe, eu volte a habitar este planeta.
Aline Teodosio..

“Seja paciente!!!
A paciência é uma arte nada fácil, mas atitudes precipitadas geralmente geram ações equivocadas. 
Respire fundo, feche os olhos e dê uma volta... 
Nem que seja só mentalmente...” 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sobre as redes sociais


Fico impressionada com a quantidade de gente autoconfiante, forte, extremamente feliz, digna de inveja e cobiça que inunda as redes sociais. São tantas indiretas, tantas vidas invejáveis e gloriosas que às vezes me enojam. 
O que leva uma pessoa comum a achar que a vidinha dela interessa a alguém, de tão forma, que todos seriam capazes de parar o que tem a fazer só para acompanhar-lhe? Eu fico perplexa, por vezes irritada, mas ao mesmo tempo provoca-me risos irônicos e sarcásticos. Tudo bem, momentos felizes realmente merecem ser compartilhados. E mensagens para levantar o astral e a moral são válidos também (aliás, confesso que gosto dessas mensagens). O que acho extremamente chato é esse povo com mania de perseguição, que acha que tudo é contra eles, o centro das atenções, os bam-bam-bans dos facebooks, twitters e afins. São tão prósperos, que com suas vidas impenetráveis, intocáveis e superiores, regadas a pó de ouro, provocam ira e inveja nos demais... bleeeh!
Gente, acorda! Isso já ta enchendo. Que tal gastar o nosso precioso tempo compartilhando coisas úteis como informações, notícias, novidades, humor, cultura? Chega dessa história de “se fulano fizer isso, é porque tem inveja”, “se fulano fizer isso, é porque quer ser você”, “se fulano fizer isso, é porque não tem a sua competência”. 
Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaasta dessa baboseira! Rede social não é campo de guerra. Não é ringue. Não é local para se mostrar quem é o mais feliz, o maioral, o invejável. Rede social é diversão, comunicação, cultura, amizade. Só isso.
Gente sem noção definitivamente não deveria ter acessibilidade virtual.

Falo mesmo!!!
Aline Teodosio.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...