Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Para onde você vai quando morrer?


Olá pessoas!
Volta e meia tenho pensado em para onde vamos quando morrermos... Essa vida tão atribulada e estressante me faz querer viajar para um lugar distante e muuuuito tranquilo.
Se não me engano, existe uma terra chamada de Summerland, a terra do verão eterno, onde a paisagem é sempre verde e o ar é sempre puro. Um lugar onde a natureza reina soberana e o homem não se sente superior, mas parte dela. Não sei quanto a vocês, mas é para esse lugar que eu vou! E lá irei me refugiar de toda essa bagunça que a Terra se tornou. Vou sentar na grama com os gnomos e os duendes, tomar chá com biscoito e bater um papo cabeça. Vou entrar numa roda de dança sagrada e cantar cantigas antigas, no melhor estilo de “música celta”, ao som de flautas, gaitas, harpas violinos, banjos e bandolins. Lá não há lugar para os ignorantes e mal educados. Todos vivem em perfeita harmonia, numa irmandade, refletindo sobre a vida que viveu, repensando seus atos, descansando, acalmando e purificando o coração, para assim, poder um dia retornar renovado e forte.
A vida é um ciclo onde vamos e voltamos... E assim será até se alcançar o mais alto grau de perfeição, e enfim, poder fazer parte do cosmo divino eternamente. Quantas mortes terrenas serão necessárias para alcançar esse grau eu não sei, só sei que aproveitarei ao máximo a estadia na terra do verão eterno com os meus amigos pequeninos... Eles sempre têm um grande conselho e uma grande lição para nos ensinar. E cada vez que eu voltar, retornarei como uma pessoa bem melhor e mais evoluída.
Pois é, pessoas, o texto é meio que em tom de brincadeira, mas no fundo ele é sério, é nisso mesmo em que acredito. Acredito que a morte não é nenhum bicho de sete cabeças, ela faz parte da nossa vivência e pode, sim, ser muito bonita.
E você, em que acredita?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pessoas mal educadas me irritaaam..


Enquanto esperava o ônibus estava eu a observar pessoas.
Eis que uma criatura ao meu lado, com os bolsos cheios de embalagens de bombom, começa a jogar tudo em vias públicas, sem a menor cerimônia ou pudor. Pôxa, se os papeis estavam guardadinhos em seus bolsos, o que custava esperar chegar a sua casa ou avistar uma lixeira para esvaziar?
Depois, esses mesmos “porcões” vêm reclamar que há muito lixo espalhado pela cidade, que os ratos e as doenças se proliferam de maneira desordenada, que suas casas são inundadas no período chuvoso porque os bueiros estão todos entupidos. Vêm colocar a culpa na Prefeitura e no Governo que não olham para os pobres. Coitadinhos! São tão vítimas. Ahhh, faça-me o favor. Quer dizer que a desculpa de muitos é que se pode jogar lixo na rua para garantir o emprego dos garis? Quero ver quem quer morrer para garantir o emprego dos agentes funerários.
Vamos pôr a mão na consciência e mudar essa mentalidade, meu povo. Vamos parar de hipocrisia. Que tal calar as suas bocas reclamonas e fazer a parte de vocês? Apontar as falhas do Governo é fácil demais, difícil é admitir que  as suas posturas são errôneas, incoerentes e extremamente mal educadas para com a sociedade. Vamos falar menos e agir mais.
#FaloMesmo
Aline Todosio..

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

Doze de junho, dia dos namorados. Hoje quero falar de amor... O amor em todas as suas vertentes, porque acho que todas as formas de amar são válidas. Para mim, não importa se a menina gosta do menino, se o menino gosta do menino, se a menina gosta da menina ou se ambos gostam de meninos e meninas. O que importa mesmo são os sentimentos verdadeiros e o que eles despertam dentro de cada um. Chega de preconceitos infundados. Chega de julgamentos, chega de hipocrisia. Todo humano é um universo e cada um tem a sua maneira de pensar, de sentir e de ver o mundo.  Então, amemos intensamente. Expressemo-nos com fervor, vivamos o amor da forma mais sublime possível, como se fosse o nosso último dia de vida. E aceitemos uns aos outros, porque o que vale nessa vida é ser feliz, seja do jeito que for.
Aline Teodosio..
“E a gente vive junto
E a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa toda forma de amor.”
(Lulu Santos)
Feliz dia dos namorados a todos os apaixonados!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Coisas de Clarice...

"Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar!"
(Clarice Lispector)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...