Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

domingo, 17 de novembro de 2013

Nunca desistir

Na vida, por onde andei
Em algumas pedras tropecei
Caí e levantei
E com coragem, mais uma vez caminhei

Tive medo de perder
E pensei em desistir
Mas a vontade de vencer
Me fez prosseguir

Aprendi que lutar é preciso,
Que com garra eu consigo
Alcançar os meus objetivos 

Sei que alguns obstáculos irão surgir
Mas eu sou forte,
Ultrapassá-los eu vou conseguir

Não importa a intensidade da tempestade
Sendo cedo ou tarde
Muito maior é a minha força de vontade

Vou sempre seguindo e vivendo
E do meu esforço
Bons frutos colhendo

Em mim eu tenho que acreditar
Para um dia
 A minha vida poder mudar

E a cada novo dia
Florescerá alegria
Com a vida inundada de sabedoria

Sendo difícil ou não
Superar as barreiras é a solução
Por isso, vou remando nessa maré
Com força, foco e fé.
Aline Teodosio..

*Poema feito para os alunos da EJA na minha disciplina de estágio da faculdade de Pedagogia. Espero que eles se motivem, que tenham força de vontade e nunca desistam dos seus sonhos.

domingo, 10 de novembro de 2013

Universo Paralelo...

Ela era aquela que vivia sempre calada. Porém, de ideias, opiniões, pensamentos, conceitos e dúvidas a mente fervilhava... Sempre se fazia perguntas nas quais não conseguia responder. Sempre se sentia um tanto quanto reclusa, diferente dos demais ao seu redor. Queria um mundo mais elevado, com menos egoísmo, menos violência, menos corrupção, menos mediocridade. E se frustrava por não conseguir se situar dentro da realidade. Realidade, que para ela, doía, era feia demais para ser encarada de peito aberto. Então, se fechava em seu mundo, com seus pensamentos ilusórios, e partia sempre ao adormecer. Partia para o seu paraíso particular, do jeitinho que sonhara e que imaginara. Um lugarzinho sereno, onde o vento era suave, melodias pairavam sutilmente, onde tudo girava em torno de gentilezas, a natureza era sagrada e a harmonia reinava absoluta. Ela era feliz quando estava em seu universo paralelo.

Duro mesmo era acordar....
Aline Teodosio..

*Qualquer semelhança com a realidade NÃO é mera coincidência.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...