Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Quisera eu saber escrever


Quisera eu ter o dom Machadiano ou Dostoievskiano da escrita para poder externar todo o amargor pestilento absorvido pelo convívio em uma sociedade doente. 
Quisera eu aliviar-me em palavras e esquecer por um momento o quão apodrecidos estão alguns corações, que perecem entorpecidos pelo ódio e pela falta de respeito ao próximo. 
Quisera eu abster-me das angústias que consumo dessa sociedade corrupta e inescrupulosa, guiada como rebanho cego, que só aponta erros e não olha para si própria. 
Quisera eu, num momento de libertação, transcrever para um papel toda a aflição que me inflama o ser e grita por paz e menos julgamentos vazios.
Quisera eu escrever sem ser vista com estranheza, mas como um ser que tem uma alma ardente de desejo de equidade e justiça. 
Quisera eu escrever e fazer com que o outro sinta toda a súplica de uma alma que clama fervorosamente por dias mais amenos.

(Aline Teodosio)

3 comentários:

  1. Aquilo que quiseras está tão perfeitamente expressado, está tão humanamente exposto, condiz tanto com o que somos e desejamos, que não precisarás nem um pouco do dom dos escritores citados.
    O ser humano se afundou num lamaçal de egoísmo, orgulho e vazio tão grande que é difícil apontar uma saída. Não que ela não exista. É difícil, mas existe. O problema do nosso século é que as pessoas não querem sair, querem entrar mais.
    Mas, quando te lemos, percebemos que não está tudo perdido, que não há apenas um grupo, mas dois bem distintos, e que ainda é possível encontrar reciprocidade no desejo de paz e esperança, mesmo num mundo tão caótico, com um número tão grande de pessoas tão mesquinhas. Seguindo-te.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. Temos que fazer a nossa parte, apesar das tantas coisas ruins que vemos por aí. Quem sabe, um dia, o mundo se torne um lugar melhor!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Nem te conheço mas já te amo! Risos.
    Li tantas coisas aqui no seu blog hoje que já me sinto 17% mais aliviada em relação a todo o desespero e desgosto que estava sentindo. Sobre ser mãe, ser mulher, ser humana, você define supeeeeer bem!!!! Obrigada

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...