Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Que tal embarcar no Jogo do Contente?




Pollyanna, uma órfã de 11 anos vai morar com a amarga e angustiada tia Polly, numa pequena cidadezinha na Nova Inglaterra nos Estados Unidos, no início do século XX.
Por influência da menina, de uma hora para outra tudo começou a mudar no lugarejo. Tia Polly aos poucos tornou-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo aconteceu com praticamente todos os que conheciam a garota e seu incrível “Jogo do Contente”.
Foi um jogo que o pai de Pollyanna lhe ensinou, no dia em que encontraram um par de muletinhas numa caixa de donativos, e o que estavam esperando era uma boneca. Ela chorou, como criança que era. Nesse momento seu pai lhe explicou que não existe nada que não tenha dentro qualquer coisa capaz de nos fazer contentes, que ela podia ficar contente com as muletinhas por não precisar delas. E depois desse dia nasceu a brincadeira, ou esse jogo de procurar em tudo que há, ou acontece, uma coisa qualquer que nos faça contentes.
”- A gente fica admirada de ver como o tal jogo dá certo – disse Nancy com o mesmo entusiasmo de Pollyanna quando se punha a explicá-lo. – Eu não me importo, ou deixei de me importar que me chamem de “Nancy” depois que Pollyanna declarou que eu devia ficar contente de não me chamar Hephzibah. Havia também as manhãs de segunda-feira que eu detestava, e ela me curou. Hoje fico contente com as manhãs de segunda-feira.
- Contente?! Com as manhãs de segunda-feira?! Entenda-se…
- Eu sei que parece maluquice, mas vou explicar. A abençoada menina descobriu que eu tinha esse terrível ódio a essas manhãs e então me disse: “Sei um meio, Nancy, de você ficar mais contente com as manhãs de segunda-feira do que com as de qualquer outro dia da semana: é pensar que vai passar uma semana inteirinha antes que venha outra manhã de segunda-feira”. Isso me fez morrer de rir e agora cada vez que chega a manhã de segunda-feira lembro-me do caso e rio-me, rio-me, rio-me, e as tais manhãs ficam as mais “ridas” de todas.”
A abençoada menina vivia rindo e brincando com todos, e ia assim mudando o gênio das criaturas que com ela lidavam, uma otimista incurável, Pollyanna não aceitava desculpas para a infelicidade e empenhava-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.”
Nem sempre a vida é fácil. Muitas vezes enfrentamos situações bem complicadas. Mas que tal começarmos a jogar o “Jogo do Contente” quando tudo parecer de ponta cabeça? Manter o bom humor e tentar olhar o lado positivo de tudo que nos acontece. Quem sabe criando uma maneira Pollyanna de ser, algumas coisas se tornem suportáveis até que se dissolvam. Afinal, a vida é sempre agradável para quem tem o coração alegre, não é mesmo!?
Fica feito o convite e desejo que através deste “Jogo” sua vida se transforme numa linda história de amor, amizade e superação. 

Fim de ano chegando, é hora de trocar as velhas roupas, olhar a vida de maneira otimista, procurando sempre o lado positivo das coisas, assim como a menina Pollyanna e o seu jogo do contente. Não custa nada e só vai nos trazer leveza e paz para o coração. Não importa se agora as coisas estão ruins ou paradas.. 2011 virá com força, renovando a vida e trazendo grandes esperanças. Vale a pena sorrir para a vida!
.:*Bjus e um feliz 2011 à todos*:. 


5 comentários:

  1. Porque o importante é ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor vim te desejar um ano de grandes bençãos e muitas alegrias e saúde em primeiro lugar. Feliz ano novo pra ti e toda a sua família, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda.Adorei a visita em meu Blog.
    Amei o o que tu esvrevestes aqui.
    Conteúdo lindo e nteressante em teu Blog.
    Aproveito pra lhe desejar um ANO NOVO com
    muita saúde e amor a ti e aos teus.
    Obrigada amiga,beijos da Rosinhazul

    ResponderExcluir
  4. Oie! Faz tempo que eu era pra passar aqui... mas sóa agora vim te dar um alô... depois apareço com mais calama.

    AbrçoZzz

    ResponderExcluir
  5. Meninas, muito obrigada pelo carinho!
    Bju no coração de todas vcs!!! :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...