Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

terça-feira, 1 de março de 2011

Momento Down...


Hoje estou um tanto quanto melancólica.
Andei vagando por alguns Blogs, lendo coisas incríveis e algumas delas tocaram no fundo da minha alma...
Sabe aquela sensação de fracasso, de derrota tão ruim de sentir, que amarga a boca? É o que estou sentindo... Sentindo por não conseguir superar as minhas próprias limitações, de aceitar que o cansaço e o estresse do cotidiano me dominem... Por deixar que isso me afaste das pessoas que amo, que as magoe com a rejeição afetiva, com o abandono, com o descaso... Estou sendo por demais displicente com uma pessoa que não merece esse tipo de conduta de minha parte, que chega todas as noites e pergunta como foi o meu dia, que me dá todos os dias um beijo e bom dia e um de boa noite, que me dá carinho, atenção, que me ajuda em todos os aspectos...
E a única coisa que sei fazer é pensar no meu cansaço físico...  a única coisa que penso é trabalhar pra ajudar nas finanças e estudar para crescer profissionalmente...
Estou esquecendo de crescer espiritualmente...
Estou deixando de lado as pequenas felicidades, os pequenos gestos, os momentos de carinho, de amor... talvez me tornando meio vazia...
Queria tanto mudar....


"A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas - impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore; pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida.."

11 comentários:

  1. só você tem o poder de mudar vezes e vezes o que vê que não tem sido bom para ti!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aline!

    Meu problema era sempre acreditar nas pessoas
    Era não saber dizer não quando necessário
    Era sempre perdoar o que me machucava
    Era sorrir mesmo estando triste
    Era chorar por alguém que nunca me amou e nunca mereceu ser amado
    Era sempre estar pronta para dar a segunda chance
    Para aquele alguém que não mereceu a primeira chance
    Era sempre ser a mais boazinha, a melhor amiga, a melhor companhia...
    E viver pronta pra ajudar a todos
    Esquecendo de quem precisava de ajuda era eu mesma



    Resolvi mudar!
    Resolvi me enxergar!
    Resolvi cuidar de mim!



    Vou me perder nas surpresas da vida
    Sem prever reações ou sentimentos


    E que venha os bons frutos
    E que venha às boas novas


    E o resto...
    Quem precisa de resto pra ser feliz?

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii querida, a mudança começa quandoreconhecemos que queremos mudar, e isso você ja fez, agora é só continuar em mente e realizar a mudança, temos um dia de 24 horas, parece ser muito pouco para fazer todas as nossas prioridades não é mesmo?

    É por isso que deixamos de lado algumas coisas que deveriam ser prioritárias, porque temos em mente nossa realização profissional e que um dia teremos todo o tempo do mundo para nossos amigos e pessoas queridas, mas veja bem, se não dividirmos nosso tempo chegaremos lá pros 70 anos sem realmente termos vivido e aproveitado com quem realmente nos ama ...

    Beijão e melhoras!

    ResponderExcluir
  4. Olá garotinha...

    Querida, muitas vezes o nosso dia fica nublado, sem sabor e perfume... Todos passamos por isso, todos nós temos limitações.
    Passamos por estações em nossa vida. O inverno é a estação mais triste, porém sabemos que é na chegada da primavera que nos renovamos para caminhar bem de novo, é nas nossas limitações que Deus nos carrega em Seu colo e nos conforta, e nos ensina.
    Não sei o que se passa em teu coração, então desejo apenas esperança para a próxima estação da sua vida. Lembre-se que amanhã é outro dia!!!

    Beijinhos iluminados!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, sei extamente o que voce esta sentindo. Ha uns meses atras, quando cheguei aqui nos EUA, brigava com o meu marido todos os dias. Mas a culpa era completamente minha, eu despejava nele toda a minha frustacao por nao poder trabalhar, estudar, dirigir, etc. Porem quando me mudei sabia que seria assim no inicio. E fora que o meu marido esta sempre ao meu lado, do bom dia ao boa noite. Estamos numa fase apertada da nossa vida($$$) e ele gasta tudo o que tem comigo. Ele nao faz questao de nada para ele. Eu estava sendo tao egoista, estava deixando de aproveitar a vida, a casa, deixava de aproveitar as coisas boas que ele me oferecia (nao materialmente, tipo cultura, sentimento) pois eu estava muito preocupada comigo.

    Parei e pensei de que me serve estar ligada as novidades, estar trabalhando, estudando se eu tiver um ataque cardiaco e morrer ? Nao me serve de nada. Tudo na vida vem a seu tempo.

    Poderia estar em um bom emprego, chegar em casa e ter um marido que me bate. Ou chegar em casa e nao ter ninguem com quem conversar, para falar das minhas conquistas, para ouvir piadas...

    Sei que nao e facil mudar, mas creio que voce esta muito perto pois a pior parte e reconhecer o erro. E voce ja fez isso, agora sao passos de formiguinha na hora da mudanca.

    POis e melhor ser devagar e definitiva do que voce dar uma volta imensa, sentir o choque da mudanca e depois voltar a fazer as coisas exatamente do jeito em que esta fazendo agora.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, sem palavras pra agradecer o carinho e a atenção de vcs. Eh muito bom desabafar e poder ler comentários tão sinceros e de coração.
    Hj eu vou chegar em casa abraçar e beijar muito o meu marido e o meu filho e agradecer imensamente por eles fazerem parte da minha vida.
    Beijo em cada uma de vcs!!!

    ResponderExcluir
  7. Aline, se tem uma coisa que aprendi é que mudar não é um momento. É um processo. Então queira melhorar como ser humano. Que no fim do processo vc verá a mudança.
    E vibre a cada momento que conseguir melhorar, ou agir de forma melhor.
    Esse processo tem que ser comemorado a cada passo dado.
    Boa sorte e comece seu processo.
    Obrigada pela sua visita.
    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,olha vc descreveu exatamente o meu momento ha um tempo atrás, por isso entendo perfeitamente você. Mas olha a vida tem momentos, e cada um serve pra amadurecer. Infelizmente quando passamos por pressão, dificuldades, estress, costumamos machucar quem mais amamos e está perto de nós, não por querer mas pela situação. Mas uma coisa que aprendi é que quando o lado espiritul está bem as dificuldades não tem a mesma força e somos capazes de resolver os problemas com mais clareza. Beijos a você e que essa melancolia passe logo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, a vida da mulher moderna não é nada fácil, são tantas coisas para dar conta, que acaba não sobrando tempo para tudo.
    As vezes o desejo de ajudar e progredir financeiramente acaba por nos afastar do que mais prezamos.
    O jeito é tentar encontar algum equilibrio no meio do caos.
    Tenho certeza que você vai conseguir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sei exatamente o que você está sentindo, pois estou do mesmo jeito. Porém, eu estou me apegando a fé, perserverança e o mais fundamental, aprender me valorizar e amar.

    P.S: O meu segundo nome é Aline, risos.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelo carinho de todas vcs.. eh muito bom estar aqui no Blog, eh uma verdadeira terapia, me dá forças.
    Bjus em cada uma de vcs!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...