Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Timidez...


Timidez, música do Biquini Cavadão, um clássico dos anos 80 (AMO OS ANOS 80 rsrsrs). Nossa, ontem, depois de muito tempo, escutei essa música novamente e vi todo o filme da minha vida passar durante os seus breves três minutos e pouco. Como sofri na adolescência... Tinha muitos amigos, mas sempre permanecia calada entre eles, gostava de estar com eles, mas nunca manifestava minha opinião sobre nada... só saía de casa se alguma amiga fosse na minha casa me buscar... Só falava quando estava somente com as amigas mais íntimas.
Gente, meu primeiro beijo foi só com 15 anos e depois dele passei uma semana trancada em casa com vergonha de olhar para o menino. A sorte é que ele não era da cidade, estava de férias em Fortaleza. Quando ele finalmente voltou para o Maranhão, eu pude voltar a respirar e dar as caras no mundo... rsrsrs Eu lembro que quando eu tinha mais ou menos 17 anos de idade tive uma paixão platônica, e nesse período não fiquei com ninguém, só esperando pelo moçoilo... Mas como que ele ia vir a mim se eu não manifestava nenhum esboço de interesse? Será que ele tinha bola de cristal? Rsrsrsr
Apresentar trabalho na escola? Nunquinha. Preferia sempre ficar nos bastidores, fazer a pesquisa, escrever, preparar os cartazes, mas ir pra frente e enfrentar a platéia era mesmo que me matar.
Aí depois de um tempo virei roqueira metaleira, só andava de preto, batom e esmaltes pretos, sobretudo, coturnos, camiseta do Iron Maiden e Black Sabbath... Eu realmente gosto desse tipo de música, tanto que as escuto até hoje, mas naquele tempo também era uma forma de me auto afirmar e ao mesmo tempo me esconder atrás daquela aparência de menina descolada e durona.
Enfim, tudo o que eu queria falar transferia para os meus diários... Comecei escrevê-los aos treze anos e continuo até hoje... O resultado são pilhas e pilhas de agendas na minha casa... e agora, além das agendas tem também o blog.
Felizmente, depois que entrei na faculdade minha vida melhorou. Hoje sou uma pessoa sociável, converso, brinco, faço amizades, consigo “viver”, ainda com resquícios da timidez, claro. Afinal, uma vez tímido, sempre tímido.


Timidez
(Biquini Cavadão)


Toda vez que te olho
Crio um romance
Te persigo, mudo
todos instantes
Falo pouco pois não
sou de dar indiretas
Me arrependo do que digo
em frases incertas
Se eu tento ser direto, o medo me ataca
sem poder nada fazer
Sei que tento me vencer e acabar com a mudez
Quando eu chego perto, tudo esqueço
e não tenho vez
Me consolo, foi errado o momento, talvez
Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez
Eu carrego comigo a grande agonia
De pensar em você, toda hora do dia
Eu carrego comigo, a grande agonia
Na verdade nada esconde essa minha timidez
Na verdade nada esconde essa minha timidez

Talvez escreva um poema
No qual grite o seu nome
Nem sei se vale a pena
Talvez só telefone
Eu me ensaio, mas nada sai
O seu rosto me distrai
E, como um raio,
eu encubro, eu disfarço
eu camuflo, eu desfaço
Eu respiro bem fundo
Hoje digo pro mundo
Mudei rosto e imagem
Mas você me sorriu
Lá se foi minha coragem
Você me inibiu.


3 comentários:

  1. OLá!
    Te encontrei lá no blog do Isaac Pro...Muito bonito este espaço, parabens pelo blog e pela postagens, adorei tudo por aqui...
    Já estou seguindo, e lhe convido a passar no meu recanto, estarei te esperando por lá...
    Bjos no coração
    http://passossilenciosos.blogspot.com
    Estarei sempre por aqui..xerooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristina, obrigada pela visita!
    Tou indo correndo dar uma olhadinha no seu espaço, sim!
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinezinha,
    Seu blog é lindo e cheio de sensibilidade!
    Obrigada pela visita e por me seguir, será muito bom te-la conosco!
    Parabéns pela postagem, me identifiquei muito com seu texto e adorei o poema de Cecília Meireles que eu não conhecia.
    Tambeém estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...