Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sexta-feira, 25 de março de 2011

“Tem dias que a gente se sente
Um pouco, talvez, menos gente
Um dia daqueles sem graça
De chuva cair na vidraça
Um dia qualquer sem pensar
Sentindo o futuro no ar
O ar, carregado sutil
Um dia de maio ou abril
Sem qualquer amigo do lado
Sozinho em silêncio calado
Com uma pergunta na alma
Por que nessa tarde tão calma
O tempo parece parado?”
(Raul Seixas)
Como na letra do Raulzinho, hoje não estou nada bem. Parece que o mundo está cinza, nada atraente, nada tem graça. Sinto-me um tanto vazia, com uma sensação de inutilidade, de fracasso... Porque as pessoas tendem a cobrar tanto de nós? Porque elas não entendem as nossas particularidades? Porque teimam em querer que sejamos iguais e com as mesmas proporções de desejos e carências?
Estou cansada de querer me adaptar, de ser a errada da história. Estou cansada de ser sempre a culpada, a insensível, a desalmada. Não sou tão ruim assim. Não mereço carregar eternamente a carapuça monstruosa que me puseram.
Tá, eu sei... para um bom relacionamento temos que abrir mão de algumas convicções, ceder de vez em quando. Mas ser julgada o tempo todo é que não dá. Eu tenho uma personalidade forte, é a minha essência. Já mudei tanto e não sou reconhecida, sempre só me apontam os defeitos... e eu estou chegando no meu limite...

17 comentários:

  1. Ah,minha Querida,
    Porque, às vezes, acordar tem lá suas muitas desvantagens.Clarice Lispector
    mas acredite,há uma primavera em cada dia,temos que tentar encontrá-la na intensidade de nosso ser,podemos não escolher a forma como nos sentimos agora,mas podemos escolher como continuar o dia daqui pra frente,temos a força de tornar ,de um dia ruim,um dia de sorrisos,independente se nada está de nosso acordo,sorrir eleva a alma,e as vezes nos ajuda tanto a levar o dia melhor!
    Bjinhus e força Minha Querida.

    ResponderExcluir
  2. lamento muito amiga.. mas infelizmente é assim somos cobrados o tempo inteiro, e a maioria das vezes só é lembrado nossos defeitos e erros... isso acontece com todos que tem brilho iterior e acaba ofuscando os outros... é uma forma de apagar nosso brilho... portanto vc é mais que isso tudo, levante-se sinta-se livre , não se chateie pense apenas que é a opiião de outra pessoa q simplesmente é diferente da sua... só isso

    ResponderExcluir
  3. olá amiga,até parece que vc sabia o que estou sentindo tbm, este post mostra como está tbm o meu dia...as vezes queria me tornar invisivel ou até mesmo sumir...melhoras pra você..abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi amada depois me passa seu email, que acessa o blog, pois eu fechei o meu somente para leitores convidado devido a pessoas sem escrupulos e nenhuma criatividade, ai me passa que te dou acesso ao meu blog bjus

    ResponderExcluir
  5. Aline, tem dia que tá tudo cinza, mas vai passar, tudo passa e o sol em breve irradiará em seu coração novamente. Pense o qto ja mudou o qto ja caminhou e isso ja é uma vitória, nunca agradaremos a todos...então deixe a cobrança de lado e não se martirize por não ser perfeita...graça a Deus estamos longe da perfeição, assim poderemos caminhar e dar novo rumo e sentido as novas vida. Desabafar faz bem se culpar não. Bju e bom final de semana!
    Ah lembrei da música: Quando o sol bater
    Na janela do teu quarto,Lembra e vê Que o caminho é um só.Porque esperar,Se podemos começar Tudo de novo? Agora mesmo,
    A humanidade é desumana,Mas ainda temos chance, O sol nasce pra todos,
    Só não sabe quem não quer,

    ResponderExcluir
  6. Oiee Aline, passando para desejar uma ótima noite.
    Beijão!
    =**

    ResponderExcluir
  7. Querida, parece que você está em uma crise existencial e, o pior, que está passando por ela com uma auto-estima baixa. Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos e se você sabe que é uma pessoa boa os outros podem dizer o que quiserem. Porém, parece que você não está muito certa do que é, por isso os comentários alheios são tão importantes e lhe atingem tanto. Antes de enfatizar os seus defeitos, veja quais são as suas qualidades e procure aperfeiçoá-las ao máximo para que seja valorizada pelos outros e por você mesma. Depois, faça uma análise do que você entende por pessoa boa e compare-se com ela: com certeza estará bem próxima. Por último, entenda que alguns dos nossos supostos defeitos fazem parte de nossa personalidade e não podem ser mudados e, na verdade, se nossos amigos ou nosso companheiro não os aceitam devem ser repensados, se valem ou não o preço de permanecerem junto a nós. Os familiares não se escolhem e se a convivência não é suportável deve ser restringida, mas o restante das pessoas que nos acompanham é escolhida por nós e está ao nosso lado para nos ajudar a crescer e não para atrapalhar com críticas que destróem e, no fundo, são o reflexo de opiniões diferentes, mais nada.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA ALINE...
    NÃO SEI BEM NEM ME IMPORTA SABER O MOTIVO DO DESABAFO...MAS ME IMPORTA SABER QUE VOCE VAI FICAR BEM...QUERO TE DIZER UMA COISA DE MÃE PRA FILHA NEM SEI SUA IDADE MAS SEI QUE É BEM MAIS NOVA QUE EU...TEMOS QUE FAZER DE TUDO QUE FOR PRECISO PARA SERMOS FELIZES NUM RELACIONAMENTO ...MAS JAMAIS SEREMOS FELIZES SE FORMOS QUEM NÃO SOMOS,,,SE VIVER A VIDA TODA AGRADANDO ALGUEM FAZENDO TUDO QUE AS PESSOAS QUEREM PARA SER A BOAZINHA...CLARO QUE TODOS TEMOS QUE CEDER MAS NÃO VIVER CEDENDO SEMPRE E DEIXANDO DE SER QUEM A GENTE É PRA AGRADAR ..VOCE VAI ESTAR ENGANANDO A PESSOA QUE MAIS IMPORTA COM VOCE QUE É VOCE MESMA..OLHA NO COMEÇO DO CASAMENTO HA 25 ANOS ATRAS EU COMECEI A SER ALGUEM QUE NÃO ERA...POR QUE MEU AMRIDO ACHAVA QUE EU DEVIA SER DIFERENTE..E EU FUI FICANDO AMARGA ..COMIGO MESMA NEM ERA COM NINGUEM ERA COMIGO..AGRADAVA AS PESSOAS POR QUE ELE QUERIA..IA A LUGARES QUE ELE QUERIA E EU QUEM ERA EU??UMA SOMBRA NO CASAMENTO QUE VIVIA ESCONDIDA ATRAS DELE...DEPOIS DE UM TEMPO EU FUI VENDO MEU VALOR..E DEPOIS DOS 40 PRONTO A BOAIDA ESTOUROU E NÃO TEM PIÃO QUE ME DOME RSRSR EU VOU ONDE QUERO AQUI EM CASA VEM QUEM EU QUERO E QUE ELE QUER OS DOIS SE EU NÃO GOSTO NÃO VEM MESMO...FALO AS COISAS COM JEITO MAS NÃO FAÇO MAIS NADA QUE DEPOIS EU VA FICAR ME ROENDO DE RAIVA POR TER FEITO...VOCE É UMA PESSOA ESPECIAL GRITE AO MUNDO QUEM É...NÃO PRECISA BRIGAR MAS DIGA SOU ASSIM E PRONTO!!! SOFRI MUITO EU ACHAVA QUE ERA COADJUVANTE NO CASAMENTO E HOJE MINHA FILHA SO PROTAGONISTA NÃO QUE EU MANDE NO MEU AMRIDO NÃO LONGE DISSO ATE NE GOSTO DE MULHERES MANDONAS MAS SEI QUEM SOU E ELE SABE TAMBEM DO MEU VALOR....HOJE COMO A PIZZA QUE GOSTO..ANTES COMIA O SABOR QUE TODOS GOTAVAM MENOS O MEU SSRS RSRSR SE QUEROO SAIR SAIO..SE NÃO VOU DURMIR ..E DEIXO AS PESSOAS TAMBEM DECIDIREM POR ELAS... OLHA VOCE SO VAI SER FELIZ NA VIDA SE NÃO SE PERDER DE VOCE MESMA ...LUTE PELO SEU RELACIONAMENTO MAS LUTE POR VOCE TAMBEM...AFINAL NO FIM DAS CONTAS NINGUEM SE IMPORTA MAIS COM VOCE DO QUE VOCE MESMA....FIQUE BEM..NÃO DESISTA NUNCA DE NADA ..VOCE É UMA MENINA ESPECIAL QUERIDA;E NÃO QUERO MAIS VER FALANDO EM CANSAR ...A VIDA ESTA AI PRA SER VIVIDA E SEJA FELIZ.,..

    BEIJOS
    OTILIA
    AI AI AI ...

    ResponderExcluir
  9. PS...E TODAS NOS TEMOS DIAS CINZAS VIU??
    QUEM NÃO TEM É ALICE E VIVE NO PAIS DAS MARAVILHAS..O SEU DIA VAI FICAR BRILHANTE LOGO LOGO POR QUE UMA COISA É CERTA VAI PASSAR...

    OTILIA

    ResponderExcluir
  10. lindo texto, as vezes realmente os dias parecem cinzas, mas depois da tempestade vem o arco-íris.^^

    se quiser comentar seguir:
    http://saiadeflorbm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida!
    Passando para lhe desejar um bom final de semana!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!

    Que bom vir aqui e poder me encantar com estas tuas palavras. Amei tudo por aqui.
    Bjos no coração e tudo de bom...
    Se cuida, tá?
    Bjão *.*

    ResponderExcluir
  13. Linhas lindas entrelinhas...

    Belíssimo espaço. Já te sigo!!... se puder, visita minha página, seria uma honra tê-la como seguidora.

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Aline querida!
    Espero que o seu dia cinza já tenha passado e que o Sol já tenha voltado a brilhar!

    Gotinhas de amor em teu coração!

    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  15. AAline,1º meu abraço de cearense bem caloroso ee apertado aqui pra você.
    Não quero falar muito ,simplesmente dizer que dias cinzas,nublados,sombrios fazem parte da vida de todos nós.Você é jovem,aproveite sua juventude porque em pouco tempo ela passa.Viva as belezas do nosso Ceará,vá à praia(mesmo se o dia não for de sol,tome uma água de côco bem geladinha e se lembre de que são as coisas mais simples,a natureza e os animais que nos eensinam como é bom e vale a pena viver!

    ResponderExcluir
  16. oi querida..eu tbm passei por uma crise afetiva,meu casamento tava indo morro abaixo,pensei seriamente em me separar..mas tomei a decisão de largar de ser milho e me tornar uma pipoca..ainda não ta 100% mas já melhorou bastante..bjim

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, muito obrigada por todos os comentários.. Li cada um com muito carinho e refleti muitas coisas na minha vida! Agora está tudo mais claro, nada que uma boa conversa não resolva.
    Tudo está clareando e os dias estão voltando a sorrir pra mim!
    Bjuuuusss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...