Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

terça-feira, 22 de março de 2011

Amor próprio

Acabei de receber um email de uma amiga minha no qual ela dizia que tinha ficado com um cara que ela gosta já faz um bom tempo. Há mais de um ano ela sai com esse rapaz, mas ele já deixou bem claro que não quer nada com ela, que se for pra ficarem, só se for esporadicamente, quando se encontrarem em alguma balada, disse que não quer compromisso, não quer ter amarras, não quer ninguém no pé dele controlando ou regrando a sua vida.
Ela diz que só fica com ele pra matar a carência, mas seus olhinhos brilham quando fala dele. Dentre os MILHARES de defeitos do dito cujo, ela só consegue enxergar uma ou duas qualidades e essas qualidades, pra ela, o fazem ser o MÁXIMO. Todos os dias ela me pede conselhos e eu tento mostrá-la o que ele faz de ruim, as atitudes desastrosas que ele toma em relação a ela. Tudo em vão. Ela não vê.
Fico aqui pensando: o que leva uma mulher bonita, bem sucedida, inteligente se sujeitar a esse tipo de situação. Onde está o amor próprio? Será mesmo que vale a pena seguir àquele ditado que diz: “enquanto o certo não vem, vou curtindo com os errados.”? Isso não seria um desrespeito a si próprio? A meu ver, sim. Prefiro “estar só do que mal acompanhada.”
Ela me pergunta por que uma mulher atraente que tem o que quer só não consegue ter um amor de verdade. Eu acho que enquanto não nos amarmos e nos aceitarmos, ninguém fará isso por nós. Não adianta querer que as pessoas nos admirem se nós mesmos nos deterioramos. Pena que ela não entende...
O amor-próprio é um animal curioso, que consegue dormir sob os golpes mais cruéis, mas que acorda, ferido de morte perante uma simples beliscadura.”



10 comentários:

  1. Prefiro “estar só do que mal acompanhada.”
    Ahhh eu também viu?
    Concordo plenamente com sua visão Aline,temos que nos amar primeiro e nos dar o valor para então alguém perceber que conseguimos amar,é a melhor forma de mostrar o amor para o outro é mostrando o amor próprio.
    Tomara que ela perceba o quanto antes né?
    Bjos Flor.

    ResponderExcluir
  2. Entre o compreender e o praticar, corre um rio grande...é um assunto bem delicado, né?

    =**

    ResponderExcluir
  3. Não existe amor mais puro, e mais dedicado que o amor proprio.

    Ele é o nosso alicerce.

    Beijos e cheiros

    ResponderExcluir
  4. Pois eh.. só que quem vive a situação não enxerga direito.. por mais que eu fale, fale, fale eh bem complicado.
    Mas eu não desisto e tento ajudar de todas as formas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, infelizmente tem uma porção de mulheres assim que se sujeitam a migalhas.
    E dificilmente ela irá te ouvir. Terá que partir dela procurar a pessoa (ela existe com certeza, mas primeiro é claro, terá que se amar mais e não aceitar menos do que ela merece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa tal da paixão... Essa tal da carência... Meu Deus! difícil viu...

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,parabens otimo post.Olha muita sabedoria hein!!!acho que enquanto não nos amarmos e nos aceitarmos, ninguém fará isso por nós. Não adianta querer que as pessoas nos admirem se nós mesmos nos deterioramos. E a mais pura verdade ,temos que nos amar em primeiro lugar.Ja fui muito doida ,mas depois de levar bastante porrada da vida acredito muito que e melhor so do que ma acompanhada.Talvez sua amiga nao tenha noçao de quanto e bonita, talvez precise encontrar alguem que a faça entender o seu verdadeiro valor .beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida, sei como é isso pois tenho uma amiga numa situação muito parecida e tendo abrir os olhos dela, mas é impossível, isso ja vem acontecendo a mais de um ano, e é a mesma coisa sempre, ela chora, depois fica alegre, aaah é uma loucura, nem sei mais que conselhos dar!! É nessas horas que acredito no tal amor é cego! Mas realmente isso é falta de amor próprio, ainda mais pq ela é bonita, eu li em algum lugar que pssoas muito bonitas tem dificuldades em relacionamentos, isso porque dificilmente os garotos querem algum compromisso pq nao se acham suficiente para tanto...

    Mas vai saber, eu prefiro ficar só do que mal acompanhada tbm!!

    Beijão querida e ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Adorei amiga!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  10. Adorei esta frase....
    Vou colecionar pra minha vida..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...