Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Antes de tudo, ame-se

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. 

Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade




7 comentários:

  1. Obrigada pela visita minha querida,
    gostei tanto daqui, que resolvi ficar por aqui mesmo.

    Como é lindo o seu cantinho!

    Tenha uma linda semana!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! A gente tem mais é que aprender a se valorizar em 1° lugar.
    Bjos, Aline.
    =*

    ResponderExcluir
  3. Já tinha lido esse maravilhoso texto da Zibia. Concordo com ela. Primeiro temos que nos amar SEMPRE. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. oiiiiiiiiiii
    vim retribuir sua visita...
    que bom que vc gostou da idéia, fico muito feliz com isso...e mlhor ainda vc estar na area de pedagogia, quem sabe fica mais facil levarmos esse projeto a diante...
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Nossa Aline, eu estava precisando muito ler um texto assim, tipo um tapa na cara sabe. Você sem querer querendo me deu uma motivação grande e positiva, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline ,minha linda, seja muito bem vinda ao meu blog adorei ver vc la no meu cantinho, super obrigado por me seguir.seu blog e lindo!!!amei .Amei esse texto e isso ai mesmo temos que nos amar .Obrigado pelo carinho la no blog ,ontem eu estava assistindo o fantastico e vi que as cenas sao mesmo muito fortes!!!!Vivemos momentos de incertezas ,so Deus mesmo pra nos proteger, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Verdade Aline antes de tudo se ame

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...