Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Campanha: Não seja o DJ do ônibus

Virou moda. Agora muitos de nossos ilustres “cidadãos” acham-se no direito de adentrar um transporte coletivo, ligar seus modernos celulares e incorporar um DJ. Põem as suas músicas em alto volume como se fosse agradar a todos os outros passageiros.
Outro dia chegou ao cúmulo de ter cinco celulares tocando dentro de um mesmo, ônibus (além do som do motorista, claro). CINCO!!! Cada um com o seu estilo: forró, pagode, gospel, funk, eletrônica. Será que essas pessoas nunca ouviram falar em fones de ouvido? Será que elas não tem o senso de respeitar o ambiente de trabalho do próprio motorista que já estava escutando a sua musiquinha antes? (tem umas músicas que eles escutam que também são insuportáveis, mas como eles estão no comando, então tem um certo crédito, é o espaço deles).
 Pôxa, meu ouvido não é penico pra absorver tanta m****. Na boa, dá vontade de pegar o aparelho e jogar pela janela (dá vontade de jogar o dono do aparelho também pela janela). Fico indignada com a falta de educação dessa gente. ODEIO gente sem noção.
Por isso, eu apóio a campanha: NÃO SEJA O DJ DO ÔNIBUS. SEJA EDUCADO, SEJA CIDADÃO.
E vocês, o que acham desse tipo de situação?

15 comentários:

  1. Nossa Aline,
    Confesso que é uma situação totalmente desagradável e não gosto nem um pouco.
    Acho falta de educação sabe? aí tem aqueles meninos que chegam e vezes ou outra percebem nosso incômodo pela música alta(as vezes pela manhã no ônibus) e fazem por provocação aumentar... é terrível mesmo.
    Ótimo Post
    Beijos meu!

    ResponderExcluir
  2. Passando para deixar meu cheiro de ótimo feriado! Tanta saudade daqui, Marcinhaa.

    Bjos lindona!
    :**

    ResponderExcluir
  3. oie..que da vontade de jogar não só o celular fora do onibus como o dono tbm..é terrivel e pior ainda quando começam a cantar junto...bjim menina e bom feriado pra você...

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, também detesto gente sem noção e sinceramente não ouço música alta nem na minha própria casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha ótimo post Aline

    Boa páscoa pra ti.

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Hahaha adorei a campanha!!
    E assino embaixo viu?!

    Ha de se ter respeito com os outros, nao temos
    que impor nosso gosto a ngm, por tanto nao somos obrigados
    a seguir viagem ouvindo as musicas dos outros.


    Tenha uma linda tarde!!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ai, credo! Dá vontade de prender esse tipo de gente numa cela tocando bem alto a música que eles mais detestam. Kkk
    Eu acho uma lástima nosso povo ser assim. É mesmo uma falta de educação. falta de ter sido educado pelos pais mesmo. Por alguém que os ensine a respeitar o próximo.
    Seu blog é muito lindo!


    Obrigada por sua adorável presença em meu blog
    Um beijo e um chocolate!
    Nicole

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,nossa imagino como deve ser desagradavel!!!

    Aqui e expressamente proibido andar com o celular ligado no onibus e todo mundo respeita.

    Alguns brasileiros sem noçao andam na rua com o som do carro ligado no ultimo achando que estao arrasando... rsrsrs nao imaginam como isso e brega.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei a postagem. Tudo isso que você disse envolve uma palavra só: RESPEITO. Não custa nada colocar um fone. Isso acontece com os carros. Eu gosto de escutar som alto, confesso. Só que eu aprendi que não devo fazer isso em certos lugares. Beijinhos e um ótimo feriadão.

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  11. Passando pra Desejar uma Feliz Páscoa cheia de luz, paz, e muito amor para ti e toda sua familia, que a presença de Deus seja constante em sua vida sempre, lhe proporcionando alegrias e vitorias, abraços e beijos meus :)

    ResponderExcluir
  12. Seu blog está lindo!!!
    Acho esse assunto um tanto delicado pois hoje o mundo corre mais rápido e o celular é um ítem essencial, se não urgencial. Mas concordo que as músicas dos toques seguem o gosto de cada um e não necessariamente agradam a todos, portanto deveria haver uma discrição em sua escolha. O cúmulo é falar gritando ao celular em um ambiente fechado como um coletivo.
    Excelente alerta!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  13. ...primeiramente espero que tua Páscoa tenha sido docinha!

    ... quem pega ônibus sabe bem como é isso não é?
    passei por isso ainda hj, nossa, cansada, ainda com o sono que o feriado me presenteou e um funk atrás de mim tocando solto!!!
    ahhh e eu detesto funk...

    Tenho esperança que um dia eles aprendem a levar a educação consigo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. hahaha muito bom ver isso aqui, porque aderi a esta campanha há algum tempo atrás no facebook. Isso realmente incomoda muito, especialmente eu que viajo constantemente por morar longe da família e sempre me aborreço com as pessoas sem noção! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adri, não falo dos toques de celular não. Antes fosse. No caso aqui, é que a pessoa coloca no rádio ou mp3 em alto e bom som, pra todo mundo ouvir. Colocar o toque que vc bem entender no celular é totalmente válido, é liberdade de escolha e de expressão. O que não vale é colocar música contínua como se todo mundo tivesse amando aquilo ali. É o fim!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...