Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Meme Literário

Recebi um convite da querida Marília Félix do Blog Meus Devaneios
Não tem como negar um pedido dessa Flor!
Bjinhos, querida!

MemeLiterário

1. Existe um livro que tu lerias e relerias várias vezes?
O Pequeno Príncipe. É cheio de sentimentos que tocam a alma. Grandes ensinamentos que deveríamos levar a vida toda.

2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Sim. Melancia. Apesar de parecer com um dado momento da minha vida, achei um pouco cansativo, porém, ainda assim, bem interessante. Eu terminarei.. rsrsr

3. Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
Pollyanna. Aplicar o jogo do contente nos dá forças para enfrentar o dia a dia.

4. Que livro gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leste?
Dom Quixote – Sou louca pra ler, mas algo sempre me impede. Ainda leio esse também e vai ser nesse ano.

5. Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
Mais pesado que o Céu – Uma biografia de Kurt Cobain. Ele é meu ídolo, e quendo li a cena em que suas cinzas foram jogadas no lago que ele tanto amava me emocionei muito. Chorei.

6. Tinhas o hábito de ler quando era criança? Se lia, qual era o tipo de leitura?
Muitas revistas em quadrinhos. Disney, Turma da Mônica, Luluzinha, Recruta Zero. Nossa, eu tinha pilhas e pilhas. Gostava demais.

7. Qual o livro que achaste 'chato' mas ainda assim o leste até ao fim? Por quê?
Menino de Engenho. Livro muito, muito chato.. mas tive que ler porque foi um dos livros obrigatórios do Ensino Médio.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.
O Pequeno Príncipe.
Pollyanna.
Aqui estamos todos nus.
O Poder da Bruxa.
O diário de Bridget Jones.
Drácula de Bram Stoker.


9. Que livro está a ler neste momento?
No momento, Freud e a Educação.  Por causa da disciplina de Psicologia da faculdade.

10. Indica dez amigos para o Meme Literário.
Vou indicar a todos, porém só vou colocar o blog de alguns. 
(são muitos blog's)

3 comentários:

  1. nunca participei de memes mas acho que deve ser assim né?
    vou responder aqui?

    1- DOM SUPREMO (PAULO COELHO)
    LIÇÃO DE AMOR SEMPRE QUE LEIO DESCUBRO UMA MENSAGEM NOVA PRA MIM.

    2 CODIGO DA VINCI ,MAS DECIDI NÃO LER. MAIS.O QUE AS PESSOAS TEM EM TEORIAS SOBRE JESUS DESSA MANEIRA NÃO ME INTERESSA,JA O TENHO NO MEU CORAÇÃO E NADA QUE ESCREVAM VAI MUDAR ISSO !!

    3 O MENINO DO DEDO VER, TISTU ACHOU UM MODO MAGICO DE MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS ..COM FLORES ..LINDO

    4 O SENHOR DOS ANEÍS

    5 O MENINO DO PÍJAMA LISTRADO

    6 LIA MUITO GIBIS.

    7 MUITOS DAQUELES QUE NOS OBRIGAM A LER NO ENSINO MÉDIO..

    8 O CAÇADOR DE PIPAS,O MENINO DE PIJAMA LISTRADO,O BEIJO.AS MARGENS DO RIO PIETRA EU SENTEI E CHOREI,DOM SUPREMO,NOSSO LAR,LAÇOS ETERNOS E MUITOS OUTROS.

    9 ACREDITA QUE ESTE ANO NÃO LI NADA AINDA DEPOIS DESSE BLOG TO SEM LER SRSRS LIVROSRSRS MAS VPOU COMEÇAR DE NOVO!!!

    10 INDICO TODOS QUE QUEREM PARTICIPAR AQUI DESTE MEME ..QUE É BEM LEGAL..

    BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  2. ô Minha flor,
    muito obrigada pelo Meme,e por se lembrar!
    vou postar ainda hoje lá,to meia atrasada com isso mas postarei tudin de uma vez!
    Obrigada,ah me interessei em ler Polyanna rs
    Um beijo e uma doce semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. http://evidentesselinhosemimos.blogspot.com/2011/05/todos-esses-amados-selos-recebido-pela.html
    Selinho lá pra ti,minha Flor!
    Um beijão,e uma semana de bençãos pra ti!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...