Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gato preto

Ontem meu sobrinho de nove anos, que é louco por animais, encontrou um gatinho abandonado na rua e levou-o imediatamente pra sua casa. O “problema” é que o tal gatinho é preto e de cara foi rejeitado por todos da casa. Disseram que gato preto traz azar e que não queriam o bichano por lá.
Fiquei horrorizada com tamanha ignorância, pois não acredito que a cor possa influenciar em nada. Isso não passa de uma superstição sem embasamento nenhum. Fiquei com dó do meu sobrinho que se apegou imediatamente ao bichinho e fiquei com dó também do gatinho por ser tão discriminado sem ter culpa nenhuma. Dava pra ver nos olhinhos dele o quanto ele já deve ter sofrido na rua, olhos de medo, de carência, de tristeza, de rejeição. Olhos ariscos de quem está sempre pronto para se defender. Quantas vezes não deve ter sido chutado, expulso, enxotado... A perversidade humana ainda me choca. Não consigo acreditar que as pessoas ainda conservem esse tipo de mentalidade. É imoral. Fiquei triste por saber que mais uma vez ele estará sozinho, ao léo, jogado à própria sorte.
Hoje estou indignada, mas ainda não desisti. Vou tentar fazer o povo entender que é só um animalzinho, e como qualquer outro, merece carinho e atenção. E eu hei de conseguir.
"O destino é severo. Sejamos nós indulgentes. O que é preto talvez não seja escuro."

17 comentários:

  1. Aline,
    Concordo plenamente com você!
    O mau está todo no preconceito que as pessoas criam e idealizam ao logo do percurso!
    Esquecem que não passam de um animal como qualquer um precisando de carinho e amor!
    Quando eu era pequena,eu chorava por ver cachorros,gatos e etcs na rua,vivia falando para meus pais que iria crescer e ter uma chacara para tratar de todos eles rs!
    Eu não gosto de crueldade com animal nenhum,é desumano.
    Beijos,Querida!
    Um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem sabia que isso ainda existia. oO
    Tomara que vocês os convença do contrário!

    E eu que sempre quis criar um gatinho preto, já pensou?!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Que pena isso,não?Coitadinho!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Pior eh que existe.. e muito!
    Tomara que um dia isso mude.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo gatinho porque não pegou para doação assim ele não continuaria na rua...vim visitar seu espaço,convido para visitar o meu,beijo

    ResponderExcluir
  6. É o que eu vou fazer, Selma, caso eu não consiga mudar a opinião do pessoal. Obrigada pela dica.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  7. Aline,
    Este preconceito é pura ignorância, o que importa é o interior, seja das pessoas ou dos animais.
    Tenho dois gatos pretos, justamente por isso que peguei nesta cor, acho uma injustiça para com eles, e foi a melhor coisa que fiz nos últimos anos, todos aqui em casa recebem o amor destes gatos amados, e são pretos e lindos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com sérios problemas de saudade Alinee!

    Hum...
    Me afastei um pouco da blogosfera. Do mundo virtual. Não estou dando conta de todas essas redes sociais que me chamam toda hora rs. Mas entrei de férias e aqui estou em tuas reflexõs que lavam-me de toda a sujeira que tem no mundo!

    #Gosto daqui!

    Impossivel vir e não ser feliz te lendo!

    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Eu me impressiono com esses absurdos.
    Traz ele aqui pra minha casa que eu crio. rs

    AbraçoZzz

    ResponderExcluir
  10. Aline querida muito obrigada por visitar meu blog e sr minha seguidora,se quiseres selinho de seguidora é só trazer para cá,ofereço com carinho.agora já sou sua seguidora tbém,é que não tinha conseguido seguir....beijo

    ResponderExcluir
  11. Ai que dó, não faça isso! Por favor, faça com que pelo menos eles arrumem um dono e não o joguem de novo na rua... isso doi mto meu coração!

    Olha, qto ao seu comentário lá, assim como já expliquei para a Camila, o post foi direcionado a 2 ou 3 pessoas que estão abusando da minha paciência. Mas em momento nenhum disse que estou fechada para as amizades que podem ser feitas através do blog, tenho inclusive 3 amigas que fiz por lá que são muito fofas e adoro e fazem parte de certa forma da minha vida. Apenas disse que este já não é mais o meu objetivo na net: fazer amigos. Mas é claro que se rolar afinidades, troca de mensagens legais, com o tempo é natural que a amizade acabe se desenrolando, e eu não estou fechada para isso. O post foi para algumas pessoas que não têm esta noção e querem invadir a sua vida de qualquer maneira, sabe... não se sinta neste meio! ;) Um beijoooo!

    ResponderExcluir
  12. Aline, que horror o povo achar que gato preto tem a ver com azar ou qualquer coisa do tipo. Patético e atrasada amiga, tem gente que não evolui, infelizmente.

    bjokitas flor ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline tudo bem?

    Olha lamentavel, que ainda exista esse tipo de "penssamento" .Sempre tive gatos desde que nasci minha mae tambem gostava e fui criada com muitos gatos e caes .E ja tivemos muitos gatos de todas as cores e raças e muitos deles pretos .Posso garantir que e crendice boba !!!O que tras ma sorte as pessoas sao as palavras mal ditas ,o preconceito ,a ignorancia etc.
    bjs e parabens pelo post !!Vc viu meu filho ?fico emocionada cada vez que assisto o video !!Muito gratificante vendo um sonho realizado.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por gatinhos, fiquei com pena desse. Também acho que a cor não influência em nada. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. ALINE

    SENTI PENA DO GATINHO E DO SEU SOBRINHO MAS DEU UMA PENINHA DAS CABECINHAS DAS PESSOAS QUE AGIRAM ASSIM COM ESSA MENTALIDADE ..RETROGRADA BURRA QUE FIQUEI PENSANDO QUE O GATINHO SABERA SE DEFENDER MAIS DO MUNDO QUE ESSE POVO DA CASA QUE O REJEITARAM ?:!

    COITADOS NÉ JULGAR A INDOLE DE UM BICHINHO PELA COR ..!!JA IMAGINOU O Q.I DESSE POVO...CASO UM DIA ELES SEJAM JULGADOS QUAL SERA A DEFINIÇÃO PRA GENTE ASSIM???

    SEI LA EU COMO AMO ANIMAIS ACABEI DE VIR DA FLAVINHA E LENDO SOBRE ROBINHO E A ALEGRIA QUE AQUELE GATINHO DEU A FLAVIA E AO MARIDO DELA PESSOAS TÃO BRILHANTES DEU FOI PENA DAS PESSOAS AI DA CASA DO SEU SOBRINHO...SÓ TEMOS UMA COISA A FAZER TER PENA DELES E REZAR POR ELES ...EU DE VOCE PEGAVA O GATINHO DA RUA CRIAVA E SEU SOBRINHO PODERIA IR VISITA LO SEMPRE

    BEIJOS

    PESSOAS SEM COMPETENCIA PARA O MUNDO, ALINE TEM QUE ACHAR UM CULPADO PRA TODOS SEUS MALES ...

    OTILIA

    ResponderExcluir
  17. Aline! lindo....lindo... falou tudo que eupenso tb - como pode em pleno sec 21 terem este tipo de pensamento , repensem, isto´é superstição - reza a crença que eram de bruxas - e eram queimados juntos com as mulheres que eram julgadas bruxas - pensou... eu seria queimada em praça pública - porque adoro gatos e os pretinhos são meus preferidos , já tive vários - o meu preferido era o meu Negão - lindo , ele me amava tanto quanto eu a ele , onde eu estava lá estava ele , ele corria na porta para avisar pra minha mãe que eu estava chegando como cachorrinho faz , e ainda comia nossos moranguinos da horta de casa >não é pra amar um gato destes? mas infelizmente uma vizinha preconceituosa , jogou um tamanco daqueles de madeira e ele ficou um tempo sem caminhar , e depois aquilo virou cancer e ele morreu e eu quase fui junto de tanto chorar -
    o que a cor tem a ver com o tipo de gato ? então sou bruxa e nem sei rsrs -
    super inteligente teu texto -
    bj
    lu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...