Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desabafo

Ainda me impressiono com a maneira como algumas pessoas conduzem mal as suas vidas. Tantas e tantas vezes vi essas mesmas pessoas chorarem por nada dar certo para elas, reclamar por coisas ruins que continuam lhes acontecendo, mas mesmo assim elas não mudam as suas posturas. Continuam se fazendo de vítimas, achando que o mundo inteiro conspira contra, e pior, continuam apunhalando outras pelas costas, se fazendo de boazinhas para depois destilar seus mais perigosos e letais venenos: FALSIDADE e HIPOCRISIA. Duas das coisas que mais abomino nos seres humanos. Quando me deparo com uma situação impactante como essa, fico perplexa. Como pode uma pessoa não entender que o que se planta, se colhe?! Enquanto não aceitarem isso como um fato continuarão cometendo os mesmos erros e recebendo os mesmos “tapas na cara” da vida.
Pronto, desabafei.

“Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto.”

18 comentários:

  1. Acho que essas pessoas não foram ensinadas a pensar e agir diferentemente, e um grande mal moderno é o perfeccionismo, que nada mais é o que um enorme gerador de frustrações. Excelente post!
    Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amiga, concordo com você.
    A hipocrisia e a falsidade de algumas pessoas nos revolta, às vezes se fazem de amiguinhos e, na verdade nos apunhalam pelas costas.
    Isso acontece demais, principalmente no local onde trabalhamos, eu já estou até me acostumando e deixo pra lá...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiiiiii antes de mais nada obrigada pelo carinho..E as vezes tb fico indignada como algumas pessoas diante de tanta hipocresia conseguem se olhar no espelho.Otimo Post!!
    Olha so, vai la participar do sorteio tb ,vou adorar!!beijocas

    ResponderExcluir
  4. ALINE AINDA HOJE CHOREI POR ISSO

    DAS PESSOAS NÃO SE COLOCAREM NO LUGAR DAS OUTRAS E DESFAZEREM DAS OUTRAS ACHANDO QUE NUNCA PRECISARÃO DE NINGUEM...OLHA DEPOIS QUE CHOREI AINDA MAIS POR TER SIDO MAGOADA POR ALGUEM QUE É MEU SANGUE FIQUEI A PENSAR DEUS É QUEM VAI RESOLVER ISSO POR MIM..ENTREGO NAS MÃOS DELE..EU ME INDIGNO E TAMBEM NÃO FICO CALADA ...

    ALINE FIZ DOIS SELOS PARA MEU BLOG QUERIA QUE VC PEGASSE LA NO DMPM FICARIA FELIZ VER MEUS SELINHOS POR AQUI

    BEIJOS

    OTILIA

    ResponderExcluir
  5. Desabafar faz bem e ninguém aguenta mentiras, falsidades e hipocrisia!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  6. Puxa, tem coisas que a gente nem acredita que alguém possa fazer. Adorei o nome do post rsrsrs
    Ele ta bem curtinho mesmo. Presilha nao dá ainda. To com medo de passar gel e ressecar mais. Brigada, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amanhã vou dar um tapa no visual antes de sair. Espero que dê certo. rsrsrs Eu passei um creme da Novex noturno. Achei que melhorou um pouco. Vou passar hj de novo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ola Aline tudo bem?

    Exellente texto!!!

    Tambem me deparo com isso a todo instante em todos os lugares,e com certeza quem planta colhe viu com certeza!!

    Super beijo querida .

    ResponderExcluir
  9. Aline querida, as pessoas têm que entender que só com mudanças de atitudes é que vai fazer a vida das mesmas melhorar, mas isso é algo que só o tempo mostra e enquanto ele não chega elas continuam "dando murro em ponta de faca."

    bjokitas flor!

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor....
    Adorei conhecer o seu blog...
    Muito lindas todas as mensagens...

    Já me instalei por aqui...

    Beijos
    coisinhasdalayne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Por isso eu gosto tanto das crianças!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Insistir nos mesmos erros, principalmente nos que prejudicam também as outras pessoas, é desperdício de vida.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  13. Pois é,Querida!
    são sentimentos esses que encontramos em cada esquina,sem faltar nenhuma,infelizmente está em tudo mas cabe a nós como enfrentar a falsidade diária!
    Aline,Sua linda...tu és um amoooooooor viu? pessoa doce e iluminada por Deus,vim agradecer seeeempre pelo seu carinho,até quando estive ausente do blog...mas agora estou de volta pra ficar e tentando colocar em ordem minhas visitinhas,obrigaaaaada mesmo por não se esquecer de meu cantinho!
    Um beijo enorme e uma semana iluminada pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Nossa amiga nem me fale... sofro com estas pessoas todos os santo dia, alias uma pessoa, que se acha dona da verdade, hipocrita, manipuladoras de pessoas, falsa até doer o ultimo fio de cabelo, mas quer saber. Eu quero que ela se exploda em tudo que ela me deseja, porque eu tô sendo é feliz e muito, a vida vai encarregar de deixar tudo que é bom em nossas vidas, o lixo este vai sozinho mesmo :)

    A vida trata disso...


    passando pra desejar uma semana encantadora cheia de paz , luz, e amor, que ela seja repleta de doçuras, assim como tu, Beijos Meus :*

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Flor por retribuir o carinho...

    Seja sempre Bem Vinda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Você disse tudo aqui: essas pessoas continuam a agir assim porque não temem à Deus, não se deram conta de que vão colher o que estão plantando e que a lei Dele que é a lei divina não falha jamais!!!! As pessoas não têm mais medo Dele, por isso erram tanto!
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  17. As pessoas me surpreende a cada dia, né ? Neste mundo, as pessoas usam suas máscaras, escondendo quem realmente são. Assim são a maioria, demos a maior credibilidade, e ao sair da nossa vista, nos cortam até onde pode, e mais uma vez nos demos conta do mundo que vivemos, com tanta falsidade. Mais até não encontrar esse ser humano, vou continuar a minha jornada na vida.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...