Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sobre o descaso do Governo...


Pasmem! Essa é a suposta declaração dada pelo Excelentíssimo governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (PSB), diante da greve de professores da rede estadual. Como se não bastasse a infeliz declaração, ao ser recebido por uma comissão de representantes do Sindicato, que tentava entregar um documento para a reabertura das negociações a fim de que o piso salarial fosse cumprido de acordo com a lei, ele disparou: “Por que vocês fizeram concurso? Por que não foram para a escola privada?” e mais, ao ser questionado sobre o plano de carreiras: "Por mim, nem carreira existiria!” "A escola privada era melhor, pois apresentava os melhores resultados"

Gente, como pode um representante do povo proferir tamanhos absurdos? Como ele esquece que a maioria das pessoas que o elegeu não tem a mínima condição de estar em uma escola privada? É um descaso muito grande com o povo, com a educação e com os profissionais dessa área. Se os próprios representantes do Governo viram as costas, então que esperanças ainda há de se ter? Eu estou revoltada e com muita vergonha de ver meu Estado representado por uma pessoa tão “descomprometida” (pra não dizer algumas baixarias aqui).

É inadmissível que os professores ainda sejam vistos como missionários que trabalham em prol da caridade. Toda profissão é regada por amor, lógico, e é justamente pelo amor e dedicação que se ganha os frutos e as recompensas. Há pessoas que vão para a medicina por amor e ganham bem, vão para o Direito por amor e ganham bem, são psicólogos, engenheiros, administradores por amor e ganham bem. Porque só o professor tem que exercer por "amor" e não ganhar quase nada?  Uma profissão com tamanha responsabilidade deveria ser muito mais valorizada. Ou esquece-se que sem professores não haveria os médicos, advogados, engenheiros etc?

Sabe o que está por trás desse descaso todo? O medo. Medo de que, com educação e com o povo letrado, não se possa mais manipular a população e assim deixar de receber os valiosos votos das pessoas sem instrução alguma, que, por necessidade, vendem-se por um quilo de farinha, uma dentadura, um subemprego, alguns poucos reais, fazendo com que, dessa forma, continuem sendo eleitos políticos indecentes, imorais e salafrários, como alguns que estão no poder hoje.

Estou mesmo muito, MUITO revoltada.

23 comentários:

  1. Olá, assino embaixo, tudo o que escreveu foi colocado de forma muito correta, parece que fomos excluídos da Sociedade...
    Na verdade, não interessa povo que sabe se expressar, povo que lê, interessa os pobres coitados que recebem uma miséria pra comprar a cachacinha do dia a dia... estou revoltada também aqui no Rio de Janeiro as Escolas Públicas estão caindo aos pedaços, o Sérgio Cabral vive viajando e só pensa em obras no Maracanã, não é pra nós, pobres que somos e nem vamos usufruir disso.Educação tem que ser prioridade.
    Esse governo do Ceará pertence a que partido?
    Desculpe, gostaria de saber...abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eh, Mery.. enquanto a educação não for tratada como prioridade, esse País não vai pra frente.
    Esqueci de colocar o partido, neh?! Vou retificar, ele é do PSB.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Aline!!

    É ultrajante!!!Mas sabe o que é pior?? Podem não dar estas declarações abertamente, mas TODOS, os governos dos estados(sou do sul) pensam assim, é a unica explicação que tenho para a educação que temos hoje nas escolas...precisamos fazer alguma coisa, mas pra isso TODA A POPULAÇÃO DO BRASIL precisa participar!!! Poderia ser feita uma manifestação popular, mas pra surtir efeito precisaria de TODA a população, exigindo melhores condições para os professores e uma educação REALMENTE DE QUALIDADE!!!!
    Beijos querida!!
    **Com um filho em escola pública(ele esta no 5°ano), este é um assunto que muito me interessa!

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu! Além do sofrimento de falta de emprego, moradia digna e saúde, o povo Nordestino tem que engolir esse SAPO GIGANTE, que é a falta de respeito com a educação. Aqui em Alagoas não é diferente, aliás, acho que o povo mais castigado com uma educação deficiente é o Nordeste e o Norte do país.

    Aline, preste atenção ao leque de opções que temos em cada eleição que surge. São sempre as mesmas caras. Herança política que vem de tanto tempo... Envergonho-me de minha região a cada absurdo desses que vejo.

    Esse infeliz depoimento do governo atesta o maior roubo que se pode fazer a um ser humano: O SONHO DE SE TORNAR UM INDÍVIDUO MELHOR ATRAVÉS DO CONHECIMENTO. Não é exagero, não. Quem vive por aqui sabe muito bem do que estou falando.

    Muito triste isso tudo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. É exatamente por aí Rejane.. "o sonho de melhorar de vida". Mas como a Vivian falou, no fundo, todos pensam assim, só não fazem falar. Por isso que o investimento na educação é tão baixo.
    Até quando teremos que engolir esse tipo de situação?!

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo! Um desrespeito sem tamanho com os professores que são mais do que profissionais apenas, são pessoas que nasceram com o dom de educar e isso não é pouco.

    Um beijo, flor.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o nosso Brasil. Vergonha! Adorei a sua postagem... é bom divulgar esses absurdos. Beijinhos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Acho que falta muuuuuuuuuuuuuuuuuuito pra que eles tomem vergonha na cara e passem a priorizar educação e saúde e não Copa do Mundo e futebol nesse paiseco...beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Políticos não deveriam ter salário. Deveriam exercer suas profissões, como já acontece em outros lugares, dedicando, "por amor", seu tempo, para defender os interesses do povo. Mas nem precisam de aval do governo para ajustarem os seus. E ainda falam essas bobagens!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa to chocada com tamanha sem vergonhice desse politico..Ai que vontade de mandar esse cara pra §$$%%&%/##§°&%'jijdvdfh e os caramba a pau!!!
    Um absurdo, Aline concordo com vc e digo Os professores sao a BASE de tudo!!!beijocas

    ResponderExcluir
  11. Aline,

    Só um comentário a fazer: esse cara é um palhaço, que nem o Tiririca ou pior....

    Bjs e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline,
    Passando por aqui vi muita coisa boa e interessante.
    Tomei a liberdade de me acomodar.
    Você demonstra inteligência e idealismo.
    Este Governador não tem sequer jogo de cintura
    para ser político.
    O Magistério é profissão sagrada, e merece
    respeito e remuneração condigna.
    Meu marido fala exatamente o que você colocou
    em seu último parágrafo.
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. É uma pena esse tipo de atitude. Pior é que se fosse uma coisa só do Nordeste, era bom... Mas essa pouca vergonha política é uma epidemia não só brasileira, como em toda a América Latina. Eu morei três anos em Buenos Aires, Argentina e, acredite Aline, lá ACONTECE ESSE MESMO TIPO DE COISA. Às vezes até pior.

    Infelizmente a cada eleição parece que fica mais difícil tirar um @#$%¨¨& desse do poder, porque aqui mesmo em João Pessoa, eu só vejo o povo até BRIGANDO entre si pra defender candidatos. É como se fosse uma lavagem cerebral, sei lá....

    Dá muita tristeza saber que meu país tem que passar por isso, mas é a vida. Acredito muito que, se eu fizer a minha parte, o mundo já será melhor apesar dos pesares.

    Agora que eu leio isso e fico revoltada junto com voce, não tenha dúvidas! Que "óidjo"!!! >:/

    ResponderExcluir
  14. Bom dia,Aline!!!

    Passo para deixar um beijo e desejar um ótimo final de semana pra você e sua família!!!

    ResponderExcluir
  15. Aline,
    Onde é que assino ?
    Eu fico também sem palavras diante disso,todos os dias passamos por gozações e preconceitos diante do que escolhemos ser!
    Essa semana mesmo até uma aluna minha me disse "Eu queria ser professora,mas eu sei que não tem salário,então vou escolher outra coisa" detalhe,a criança tem apenas 5 anos!
    Já manipulam a mente até das crianças perante isso! :(
    Parabéns pelo post,Querida!
    Um beeeijo

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida amiga Aline. Esse Cid Gomes não esta com nada, as vezes é melhor ficar de bico calado do que falar essas tremendas besteiras, minha nossa, não sabia disso. Mas o povo pode dar o troco nunca mais votando nele para nada, nadinha de nada. Se todos os professores não votarem nele, mais os pais, maridos e filhos dos professores também, quero ver esse FDP se eleger novamente. Um grande beijo. Tenha um ótimo final de semana. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  17. É Clemente, esse é a melhor resposta que podemos dar a ele. Eu, graças a Deus, não desperdicei meu voto com essa criatura. E hoje sei que acertei. Se dependesse de mim, a vida de político dele nunca teria nem começado.

    ResponderExcluir
  18. Prefiro não falar desse assunto, pois tudo isso me deixa muito triste e desperta minhaindignação diante dessa corrupção toda.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  19. Educação no nosso país lindona, nunca foi e temo que nunca será uma prioridade.
    Valeu pelo post de alerta, dessa vergonha.

    Beijos querida
    Carinho.

    ResponderExcluir
  20. Oi flor linda como sempre postando coisas deliciosas de se ler, adorei beijos minha amada..
    e ótima noite..

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline! To passando pra avisar que voce ganhou o sorteio do livro lá no blog!!! :D Vou entrar em contato por email!
    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Infelismente a educação no Brasil, não é levada a sério! Os professores eram para serem bem remunerados, mas infelismente...Quem sabe um dia o Brasil, toma vergonha na cara! Gostei linda desse seu post!

    ResponderExcluir
  23. Ola Aline, querida

    Primeiro gostaria de agradece-la pelo carinho la no meu blog.

    Qanto ao post ,realmente um absurdo ,realmente ai no Brasil eles nao valorizam o profissional do ensino ,aqui os professores sao tratados com muita diginidade ,igual outros profissionais, como os de qualquer outra area como medicina ,direito ,etc.Amei o post ,super beijo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...