Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pensando em agir...

Olá pessoas!
A semana passada foi tão puxada que nem tive tempo de passar por aqui. Senti tanta falta!!!
Bom, há tempos venho comentando aqui sobre uma certa insatisfação diante de alguns pontos da minha vida. Ando incomodada com algumas atitudes e posturas. Porém agora a coisa está se agravando cada vez mais. Algumas relações estão se tornando insustentáveis. Sabe quando você está num ambiente pesado, cheio de hipocrisias e gente desinteressante? É nesse que me encontro, salvo algumas exceções, claro. O fato é que eu não agüento mais!!!
Daí vocês me perguntam: Por que então eu não tomo uma atitude, porque não mudo? Porque tenho compromissos e não posso largar tudo de uma hora pra outra e ficar à deriva, sem ter muito o que fazer e nem pra onde ir. Tem a questão do medo também... tenho tantos medos que mal cabem em mim.
Eu sei que reclamar não adianta e esse post não se trata disso, é apenas mais um desabafo mesmo, tentando colocar pra fora o que está me fazendo mal, mas que não posso comentar com muitas pessoas.Certo mesmo é que antes de fazer qualquer coisa, preciso pensar muito e visualizar as alternativas.
Enquanto isso, vou ficando por aqui, até que eu encontre uma nova oportunidade, algo que me satisfaça e que me traga crescimento. Mas não pensem que eu estou parada. Há tempos estou pensando nisso, criando estratégias, vendo e revendo saídas, estudando e procurando. A minha hora vai chegar e sinto que não está tão longe assim.
Torçam por mim!!!

“A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota.” ~ Frase de Sun Tzu
E vocês como costumam agir diante de uma situação na qual vocês não se sentem confortáveis? Pensam antes de agir ou mergulham de cabeça em uma nova mudança sem medir as consequências?

17 comentários:

  1. Já na torcida! Fica bem e tudo de bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha linda!

    Existe um momento certo para todas as coisas... eu sei que aguentar algumas situações se torna insuportavelmente dificil, porém mais dificil ainda é tomar uma atitude precipitada por fraqueza... Lembre-se que Deus não dá mais do que podemos suportar!

    No momento oportuno Deus abrirá uma porta em cima dessa porta, e aí sim será tempos de bençãos!

    Beijos de luz no seu ♥
    Torço para que tome a decisão certa!
    Espera no Senhor, agrada-te Dele, e Ele concederá os desejos do teu coração...

    ResponderExcluir
  3. oi Aline,

    o tempo de Deus e bem diferente do nosso,
    acredite, confie e pense com carinho em tudo que está por vir...
    fique bem querida...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aline querida, acho que o melhor nessa situação é pensar direitinho no que fazer, analisar os prós e contras e pedir a Deus que te ilumine pra vc encontrar a melhor saída!!! To torcendo por ti minha flor,
    bjokitas com imenso carinho ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi..Amiga lendo seu post parece que você o escreveu pra mim...me encontro assim tbm procurando uma saída, as vezes da vontade de jogar tudo pro alto né? mas não dá..não é tão facil assim...é preciso ter coragem...bjim

    ResponderExcluir
  6. Ah, Aline, como entendo isso, esse sacrificar-se em nome da responsabilidade, da consciência, da maturidade. Esse tirar forças do improvável pra seguir em algo que já não nos agrada, até que seja possível virar o jogo.

    Tô na torcida sim, tudo vai ficar bem.

    ;)

    Beijo grande, flor!

    ResponderExcluir
  7. Aline, entendo PERFEITAMENTE em que momento da sua vida voce está. Digamos que nos últimos anos, ESPECIALMENTE desde o ano passado, eu enfrentei um desafio MUITO GRANDE, me trouxe muito sofrimento e muita decepção, mas, ao mesmo tempo, MUITO CRESCIMENTO.

    Para sair daquele mal estar em que vivia, era preciso tomar atitudes. Mas eu tb me questionava como voce. Tinha medo. (no meu caso envolvia meu ex, com quem morei três anos. Ele é Argentino e eu passei três anos a mercê dele em Buenos Aires, morando com ele, tentando fazer o relacionamento dar certo).
    Eu tive muito medo de ficar sozinha. De nunca mais encontrar alguem. Mas viver daquele jeito, a mercê das VONTADES DO OUTRO, não vale a pena. Eu precisava ser mais eu. Eu sabia disso.

    Depois de muita oração, de muita leitura de livros de auto-ajuda e de dois anos de terapia foi que eu consegui a auto-confiança necessária para tomar a atitude que eu tanto temia. Deixá-lo. Deixá-lo significava muitas coisas, mas sobretudo, o RECOMEÇO. Era voltar ao Brasil. Era voltar pra casa da mãe. Era recomeçar a vida profissional do zero aqui. Era fazer tudo isso, SOZINHA. Percebe quanto medo eu senti?

    Mas tudo passa... Portanto, entendo seus medos. Crescer é pesado, dá medo mesmo. Mas se lembra SEMPRE de que a escolha é sua. Não se engane com a questão dos compromissos. SEMPRE HÁ UMA SAÍDA. Muitas vezes tb me peguei aos "compromissos" como desculpa para tomar as atitudes e fazer as mudanças que eu precisava...

    E tb não se preocupe com o que estou lhe dizendo. Veja bem. Falo por experiência própria. Todos tem um limite. E, por mais que a situação esteja insuportável para voce, voce nao chegou ao seu.

    Porque quando a gente chega, Aline, não HÁ COMPROMISSO que nos impeça de tomar a atitude que precisamos tomar para mudar nossas vidas.

    Um beijo grande. Fica com Deus. E qualquer coisa, estou sempre aqui.

    Day

    ResponderExcluir
  8. Adivinha quem sou eu?????
    Sou "moça" de cachinhos loiros dourados...olhos azuis como a cor do céu...lábios da cor do pecado...peitinhos ff(firmes e fartos)...bundinha dura e substanciosa...cinturinha de pilão...voz macia como o veludo...boa de cama,mesa e banho...só ando de saltinhos cobertos de pedrinhas de brilhantes...para cobrir minha nudez,vestidinho de seda,estampado com flores do campo,rodado,para o vento brincar de levantar a saia...\o/uhuuuuu\o/...uma gotinha do perfume mais gostoso do mundo...
    Para,né?
    Eu não acredito que já queres ser igualzinha a mim...e olha que tu ainda não me vistes!!!!!
    Te dou até amanhã para descobrires qual é a música que quando eu canto,todos ficam perdidamente fascinados por mim!!!!
    Beijos...com meus lábios pintados com meu batonzinho Boka Loka...para te marcar...para todo mundo saber que eu te beijei...heheheheeeeeee...

    PS.: Claro que eu sei que tu me achas a pessoa mais modesta e tímida desse mundo...é que eu não gosto de falar de mim...ksksksksksks...
    OoooOOOoooo...Será que deu para perceber que estou voltando????
    Obrigada por tua opinião sobre os sentimentos de nossa filhota...amei!!!
    Agora darei minha opinião sobre o que estás passando:
    Já fui de agir por rompantes...não leva a nada...no máximo, uma satisfação momentânea...
    Se agires com calma,analisando os prós e os contras e tomares uma atitude de cabecinha bem fresquinha...serás a VITORIOSA...

    ResponderExcluir
  9. Oie minha lindona que eu adoroooooo

    Decisões amore, sempre são dificéis de tomar e todos temos medo do novo, do que vai mudar na nossa vida, mais as mudanças mesmo que a gente tente adiar um dia se fazem necessárias, e a gente sabe neh, que cada passo que damos é rumo ao incerto, mesmo que nos programemos, nem senpre tudo acontece como queremos, apesar de ser essa nossa esperança.
    De qualquer jeito fico eu aqui na torcida por vc, todas as decisões que tomei até hoje, foram pensadas e pesadas, mas quando as tomei, não teve volta.
    beijinhos no seu coração
    Se cuida.
    E que deus te cuide com carinho

    ResponderExcluir
  10. Aline, o mais importante é ter consciência de que algo não está bem, e isso você já tem. Agora é fazer o que você que é correto e vai lhe deixar legal. Pese, pondere e tome sua decisão com tranquilidade.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Aline,
    Estou certa que o primeiro passo você já deu através do que contou e do modo como contou aqui.Tomar consciência do 'conflito',adquirir forças através da análise das possibilidades,é o caminho para a solução.Torço por ti,meu abraço e carinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Acho que você está agindo certo, pensando os prós e contras e buscando com calma o próximo passo com segurança. na nossa cabeça os conflitos, as dúvidas, isto é comum, faz parte do processo. Para tudo existe um tempo certo, falei isso hoje em meu blog.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Querida!
    Espero muuuito que vc resolva isso. Já passei por situação parecida e fui bem radical. Mas, claro, tinha uma retaguarda sólida que me deu todo apoio que precisei. Portanto, analise bem a situação e faça o que sua consciência mostrar. Não adianta adiar muito o inevitável, ele vai acabar emergindo e nunca estamos totalmente preparados para mudanças bruscas, mas elas são necessárias.

    Qualquer coisa estou aqui.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  14. Ás vezes dá vontade de mergulhar de cabeça antes de agir!!!


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  15. Olá, amiga, vou ser direta, siga seu coração...
    Um beijão da Mery*
    Boa sorte, tô na torcida...

    ResponderExcluir
  16. Depende da ocasião, se for com amizade eu sento logo e resolvo, pq amigo é a família que a gente escolhe.Nesse caso, eu só fico com os desagradáveis até o dia em que a máscara deles não caírem, qdo cair, tento resolver, mas se eu ver que a pessoa não tá nem aí, faço como os Telletubies : é hora de dar tchau.

    Se for algo que envolva um time ou trabalho, aí a coisa muda de figura,há muito o que se ponderar. Se for a família do esposo tb.

    Mas no geral, qdo se trata de mim e de uma amizade, naquilo que cabe a mim fazer pra resolver, vou lá e resolvo sem muita demora, rs...

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Aline, primeiro gostaria de agradecer a sua visita no meu blog e o seu comentário! é muito bacana conhecer gente de outros lugares assim... ainda sou novata nesse mundinho mas tenho me surpreendido cada dia! Também estou te seguindo!!!
    Com relação ao post, nossa menina... também já tive em situações assim... dificil demais principalmente porque no meu caso é de trabalho... como vc falou temos os nossos compromissos... mas eu acho que nada deve ser feito na loucura... eu fui planejando as coisas até quando finalmente me senti segura para poder tomar novos rumos... uma coisa que eu acho é que você não pode ter medo! Se não der certo, sempre temos a chance de recomeçar... Boa sorte para você! Na torcida! beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...