Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tudo novo...


Um dia experimentei o ódio, o veneno da alma... Tomava-o em dosagens exageradas e desesperadas. Quanto mais eu tomava, mais eu queria e mais sede eu sentia. Achava eu que me envenenando eu derrotava o inimigo. Pura ilusão. Só eu que saía perdendo nessa história. Estava me corroendo por dentro, peito dilacerado, amarguras, mágoas, um câncer que se formava dentro de mim. Tentei fingir que esse sentimento não era importante, que eu era superior. Porém, no fundo, eu sabia que essa “verdade” que eu tanto queria mostrar não passava de uma farsa. Precisava encerrar um capítulo e colocar as coisas em ordem. Mas como eu poderia fazer isso? Pôr o orgulho de lado? Abaixar a cabeça? Não. Eu só precisava ser mais humilde. Olhar para o outro e ter empatia. Ver que em todas as situações existem dois lados que devem ser conhecidos e debatidos. Se de um lado eu sofria, do outro também poderia haver sofrimento. E eu não sou a única pessoa boa do mundo. Não sou a única com problemas e preocupações, não sou a única com um coração partido, não sou a única iludida. Percebi então que há muito mais coisas por trás do meu ego inflado e ferido. E somente depois de perceber isso tudo é que uma renovação começou a florescer. Há um caminho longo a ser percorrido. Estou aprendendo e reaprendendo várias coisas. Mas estou conseguindo seguir de forma leve...
Aline Teodosio

“Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e 
Tudo se perderá.” 

9 comentários:

  1. O ódio não prejudica o odiado, mas prejudica com absoluta certeza quem sente. É um sentimento que afasta os bons sentimentos, as boas energias e tudo que há de bom na vida. Não ajuda a vencer o inimigo. Muito menos se sentir melhor que ele. Nem ajuda a resolver o deslinde. Pior de tudo, nos afasta de Deus. Beijinhos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. ola amiga
    from Turkey
    bjs

    http://laracroft3.skynetblogs.be

    ResponderExcluir
  3. oi Aline,

    que seja doce minha querida,
    bem doce mesmo a sua caminhada...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é uma graça, adorei :}
    Estou te seguindo, se puder passa no meu blog para conhecer..
    Um beijão!
    http://palavrasaoventoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sabe aqueles dias que parece que Deus coloca o texto na tua frente? Pois é, acho que esse teu texto foi ele que colocou na minha frente.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Sentir é humano. Sentimos coisas boas e ruins, normal. A raiva, por exemplo, pode ser considerada um sentimento "ruim ou errado", mas muitas vezes nos tira da inércia, faz com que sigamos a diante. Agora o ódio, bem o ódio é a raiva que perdeu a data de validade. Não vale a pena se intoxicar com ele!
    Beijos com todo o meu carinho,
    Flô :)

    ResponderExcluir
  7. Alyne, lindona, olha eu aqui de novo! Que texto lindo, humano, sobretudo. A vida é uma escola. A hora do recreio passa rápido e o resto é aprendizado. E é melhor aprender, né? Afinal, a gente não quer "repetir de ano"...

    beijo carinhoso. Adoro teus textos!

    ResponderExcluir
  8. Belo pensamento, tem dias que penso igual a você! beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  9. ser mulher ...
    Mulher sensivel e sonhadora
    Um lado menina e um lado leoa
    Mulher que pensa com o coração,
    age pela emoção e vence pelo amor.

    Que vive milhões de emoções num só dia e
    transmite cada uma delas, num único olhar.

    Que cobra de si a perfeição e vive
    arrumando desculpas para os erros,
    daqueles a quem ama.

    Que hospeda no ventre outras almas, da a luz
    e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou.

    Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir
    Assim como as borboletas, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem...
    Tomam asas e voam para a liberdade!

    Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
    que seu amor nem perceba mais tais detalhes.

    Que como uma feiticeira transforma
    em luz e sorriso as dores que sente na alma,
    só pra ninguém notar.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...