Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Devaneios balzaquianos

Pois é, meus caros... Tenho que confessar que ando enamorada, perdidamente apaixonada.
Há algum tempo estou conhecendo melhor uma pessoa que é muito especial. Ela é incrível, encantadora e fascinante. Às vezes é meio louca, não fala coisa com coisa, chega a ser até meio bobalhona. Mas quem se importa? Aí está o charme dela. Gosto de dar risadas com os absurdos que a sua boca profana. É uma mulher-menina. Dona de si, mas cheia de medos e inseguranças. Se faz de durona, mas por vezes, tudo o que ela quer é um colo para aconchegar-se e sentir-se amada e segura. Não importa o que digam, eu a acho linda, por dentro e por fora. Linda e perfeita, apesar de todos os defeitos e apesar das gordurinhas localizadas que ela tanto odeia. A garota TPM é chata de doer e tem uma personalidade tão forte que quase ninguém a suporta nesses dias de cão. Mas eu não estou nem aí... Porque basta um sorriso dela para toda a rabugice ir embora e a beleza aflorar de uma forma meiga e graciosa. Tenho que dizer que ela também tem um lado meio negro, seus olhos grandes e brilhantes escondem segredos que nem eu mesma consigo desvendar. É mistério puro.  É rock’n’roll. É uma vibe estranha que só nela consigo enxergar. Já tentei decifrá-la, mas não consegui. Desisti dessa tarefa quando descobri que é exatamente aí que está o encanto dela. Ela é isso tudo, uma mistura maluca de coração e razão, devaneios e lógicas, sensatez e insensatez, sutileza e aspereza, doçura e azedume. É uma lunática. Única e inigualável.
Quem é ela??? Eu mesma, é claro!!! Aline, a louca, a meiga, a bruxa malvada, balzaquiana inconformada... Descobri que o amor próprio é maior que qualquer outra coisa. Somente com ele aprendi a me valorizar, a me colocar em primeiro lugar, a me sentir bem do jeito que sou. Hoje consigo identificar as minhas falhas e tento mudar na medida do possível. Com amor próprio estou aprendendo a ser uma pessoa melhor a cada dia. EU ME AMO!!!! E ninguém pode roubar esse amor de mim. 
É isso, crianças! Apaixonem-se por si mesmos e sintam a mágica que este amor pode proporcionar.
Aline Teodosio..

8 comentários:

  1. oi Aline,

    adorei,
    só podemos amar o outro se nos amarmos primeiro,
    isso é a maior verdade,
    essa sua transformação só lhe fará bem e cada dia mais feliz...
    uhuuuuu!!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Linda a sua declaração de amor!
    Engraçado é que mesmo sem conhecê-la eu a vejo meio assim mesmo.rsss
    Esta sua receitinha é infalível, se amar é tudo de bom!
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!Outro dia taa cantando uma musica muito antiga,nem me lembdro da letra toda mas um pedacinho nao saia da minha cabeca :"Eu me amo,eu me amo e eu nao sei viver sem mim"(ou algo parecido),e, depois de tantos meses sem visitar,postar,fazer parte desse mundinho virtual tao gostoso ,eu venho aqui e leio essa delicia de post..Coincidencia ou nao,sei que vou seguir seu conselho..EU ME AMO..Beijocas lindona depois volto aqui pra dar uma espiadinha no que perdi!!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de descoberta.Estar bem conosco mesmas nos faz ir avante bem melhor!Lindo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por estar tão bem contigo mesma, você passa isso nas postagens és uma menina com a cabecinha feita, isso é bom demais.
    Eu, com meus trinta e quatro anos não me amo, infelizmente.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Aline,
    eu acredito que o aprendizado para amar de forma mais tranquila é esse mesmo. Aproveita essa descoberta linda.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto. Amar si mesmo é amar a obra de Deus. Afinal, Ele nos fez porque acredita em nós. Tudo que é de Deus deve ser amado. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Reparou que quando não te dou bola,tu me procuras?
    E quando voltas para o teu recanto, eu corro atrás???...ksksksksks...
    Pois é...estou aqui para te cobrir de beijos por me aceitares do jeito que sou,AUSENTE, mas sempre presente contigo em meu coração...
    Estejas certo de uma coisa...te gosto MUITOOOOOOOOO...
    Beijos com carinho....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...