Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

...


“O mundo está de pernas para o ar.” A frase é clichê, mas não consigo encontrar algo melhor para descrever essa situação. Os conceitos estão totalmente distorcidos. São tantos rostos aparentemente amigáveis, mas já não sei se são verdadeiros ou não passam de simples máscaras.
E eu que sempre fui de acreditar tanto nas pessoas me vejo perdida e confusa. Já não sei em quem confiar. E eu que sempre fui um poço de discrição, me vejo, por vezes, envolvida em mexericos tolos. Opinar ou não opinar? Que partido tomar? Como saber quem está certo e quem está errado? Sinto medo de ser injusta, mas também, não quero que me façam de boba.
Tenho pena das pessoas perdidas... Talvez eu esteja perdida também... Sinto pena de mim. Mas, embora perdida, sei que ainda há em mim um lampejo de magia que diz que a vida pode sim ser muito melhor do que ela está se mostrando nesse momento. Não posso mudar as pessoas, certamente muitas delas continuarão me decepcionando. Porém, posso mudar a mim mesma. Posso sempre evoluir e me livrar das mesquinharias que me cercam.

CONSELHO DO DIA: Não se enfureça com os obstáculos que por ventura surgirem em teu caminho. Contorne-os e continue a caminhada. 

Aline Teodosio..

4 comentários:

  1. Adorei o teu desabafo, sempre gosto de gente que fala de si mesma.
    Eu me identifiquei contigo, ando meio desacreditada das pessoas "mais que você...
    Se leres meu último post, vais ver que sou contraditória e meio bipolar, não sei se é por isso, acho que me enganam muito, mas também gosto de estar c os amigos* gosto dessa interação na Blogosfera, é verdade "a gente aprende bastante com os outros alguns falam coisas bonitas "outros falam da vida como ela é ,,,Concordas?
    Beijinhos;
    sabes q gosto de te ler.

    ResponderExcluir
  2. Desisti...aceito as pessoas como elas são e só acredito em mim...assim evito de ter decepções...
    Beijos e desejo que sejas muito feliz,nesse mundo que está ficando tão virado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    É, tudo mudou mesmo, está de pernas para o ar.
    Eu poderia assinar embaixo de seu desabafo. Me sinto às vezes um tanto descrente de tudo, mas lá no fundo ainda existe uma esperança que me move.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  4. Tens mesmo razão.Tantas coisas não podemos compreender...beijos,mas temos que seguir,né?chica

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...