Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Gnomos existem, sim!!!

Ontem estava eu brincando e conversando com o meu filho de quatro anos e, de repente, ele me pergunta: “Mamãe, gnomos existem?” Meus olhos brilharam como estrelas luminosas. Ele tocou num assunto que eu adoro e que faz meu coração vibrar. Na mesma hora lembrei-me de um fato curioso que aconteceu comigo e que agora eu vou contar. Ninguém acredita, mas vou falar mesmo assim. Acreditem ou não, aconteceu de verdade.
Eu tinha uns dezoito anos. Era uma jovem aprendiz wiccana. Lia muitos livros sobre Paganismo e Bruxaria e tinha um contato muito forte com a natureza. E por isso, acreditava que essa natureza tivesse algo de mágico (e acredito até hoje!). Seres fantásticos e encantados habitavam a natureza. Estavam ali escondidinhos prontos para ajudar a quem precisasse e a quem neles acreditasse. E foi o que eu fiz.
Era um fim de tarde, eu precisava entrar na internet para terminar um trabalho importante. Só que na hora que liguei o computador apareceu na tela um coração e uma mensagem que dizia: “Seu computador foi infectado pelo vírus tal.” A tela ficou preta e desligou tudo. Tentei reiniciar, desliguei todos os fios, liguei de novo. Tentei “ressuscitá-lo” de todas as formas, mas ele não deu o mínimo sinal de vida. Fiquei triste. Chorei. Solucei. O computador é algo muito importante para um(a) jovem de dezoito anos (risos). E foi aí que me lembrei dos amiguinhos encantados. Acendi um incenso, fiz uma oração invocando-os e uma prece para que eles me ajudassem. Que os pequeninos entrassem no equipamento e o consertasse. Em troca, eu os daria muitas frutinhas para eles se deliciarem. Depois da oração, peguei um pratinho, coloquei maça, banana, uvas e pera e coloquei embaixo de um jambeiro que tinha no jardim da minha casa. Abençoei as frutas, deixei-as lá e entrei em casa. Fui direto tentar ligar o computador. E puft!!!! F-U-N-C-I-O-N-O-U!!!!! Corri para o jardim... E puft!!! O pratinho estava lá limpinho, sem frutinhas nenhuma. Detalhe, na minha casa não tinha nem gato, nem cachorro e nem crianças pequenas nessa época. Perguntei a todo mundo onde estavam as frutas e todos disseram que não sabiam. Concluí: “Só pode ter sido eles.”

Desde esse dia, sempre que me perguntam sobre eles eu afirmo com convicção: Gnomos existem, sim!!!! Nunca os vi, não sei como são, mas sempre sinto a presença deles quando estou em contato com a natureza. Acreditem ou não, eles existem, sim!!!

Aline Teodosio..

15 comentários:

  1. Acreditar é tudo.Mágico!! beijos,chica e linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Que maravilha! Acreditar sempre é o caminho.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito nos que têm Fé!


    Bom feriado, Aline! =*

    ResponderExcluir
  4. Esses seres pequenos sobrenaturais não coexistem mais com os humanos há séculos de nossa existência. A ignorância do homem pairou na terra com suas ganâncias e egoísmos, então, os duendes e gnomos hj eles atuam na natureza de forma invisível no qual nós não podemos vê-los! A centenas de anos, esses seres orientavam os homens de certas coisas ocultas que o homem não poderia percorrer sozinho na terra ou algum vendaval ou perigos eminentes poderiam alastrar uma civilização a destruição, então, eles davam dicas como o homem poderia criar o fogo, os conhecimentos das plantas e das naturezas, remédios, o uso potável da água e os conhecimentos sagrados da natureza! Mas pela ignorância do homem, eles não nos comunicam mais! Nos tornamos amargos, traidores, instintos de arrogância e tudo do que é destrutível no mundo dos homens... (O dinheiro)!

    ResponderExcluir
  5. Têm que ter criatividade e imaginação para criar um blog desse. Eu tinha um, mas estava quase vazio, ñ tinha muitas idéias para escrever nele! Então, deletei.

    ResponderExcluir
  6. olha essa historia e rea? porque quando eu era pequena no quintal da minha tia eles tinham capuz amrelos e eu estava com a minha mae e noa me lembro se foi sonho mais acho que foi realidade então a minha mae disse que eles ficavam no quintal de noite tentando invadir a casas das pessoas eu sempre quis saber o que era aquilo

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que existe pois conh cia um bruxo so que ele disse que a aparencia deles é bem feia e eles não são tão bonzinhos

    ResponderExcluir
  8. nao acredito, mais tbm nao duvido de quem acredita nao e dizem que ja viu

    ResponderExcluir
  9. nao acredito, mais tbm nao duvido de quem acredita nao e dizem que ja viu

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Mas eu acredito que eles não aparecem por que sei lá tem medo dos humanos

    ResponderExcluir
  12. Mas eu acredito que eles não aparecem por que sei lá tem medo dos humanos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...