Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Salve, Democracia! ¬¬'


Sim, eu estou indignada!!! Indignada por fazer parte de uma sociedade alienada, que nada faz para melhorar a situação em que vive, a não ser reclamar. Tem a língua que não cabe na boca pra falar besteira, mas para se levantar e lutar por seus direitos não é capaz. Estufa o peito pra vociferar insultos para os políticos que ela mesma elegeu e pior, acaba elegendo novamente os seus iguais. Acredita na “mudança” escolhendo o velho coronel oligárquico, simplesmente porque “não vai com a cara” de quem já está no poder. Abre a sua maldita boca cheia de provocações de baixo calão, sem argumentação e sem embasamento, para dizer absolutamente NADA. Não se preocupa em ler uma notícia por completo, "lê" um trecho deturpado pelos adversários e se acha a dona da verdade absoluta, a detentora da informação verídica e incontestável. Acha-se o máximo por fazer parte dos revolucionários de rede social, mas na prática, é incapaz de levantar-se da sua zona de conforto e cobrar o que foi prometido nos palanques eleitorais. Não sabe nem sequer a quem ou aonde se dirigir. É uma sociedade tola e manipulada, que se deixa levar por promessas de demagogos que falam o que ela quer ouvir. Não se importa com o amanhã e nem muito menos com o ontem. Afinal, a história para ela é passado morto... Nada mais. Envergonho-me de fazer parte desta sociedade.

Cada povo tem o governo que merece!!!



P.S.: Que fique claro, meu desabafo não foi para aqueles que são realmente desprovidos de educação e informação, nem tampouco para os que tem uma postura formada e embasada. Foi para aqueles que tem acesso à informação (mas não usam sabiamente), preferindo continuar com tapa olhos de burros, simplesmente por ter preguiça de pensar.
Aline Teodosio..

2 comentários:

  1. É complicada essa coisa da política no Brasil, os políticos que estão aí são decepcionantes, já contam com um povo alienado, então a propagando política é voltada mesmo só para o povão, que é que os elege. Não existe uma proposta séria, não existe muito conteúdo, é mais encenação mesmo.

    Obrigada por sua visita em meu blog!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Aline!!

    Belo desabafo!Infelizmente dependemos da maioria...enquanto isso,vamos fazendo a nossa parte,mesmo que seja pequena...
    Mas nada de ficarmos acomodados,né?! Temos que tentar mudar e saber aproveitar quando a chance aparece!
    Beijos!!Bom final de semana!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...