Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Timidez...


Quem de vós conheceis a dor de uma timidez? Horrenda, ela vem sempre carregada de medos e inseguranças, e como dama dominadora e onipotente, nos agarra, nos acorrenta e nos sufoca. Causa destroço no coração, dilacera a alma, ofusca a visão... Chega assustadoramente com um manto negro, espesso, de face dura, medonha, de quem não está para brincadeiras. Ela manda, o tímido obedece. Como um pobre ser subserviente, apenas abaixa a cabeça, engole sonhos, vontades, ideias e opiniões.
Quem pensa que é fácil fugir de situações, engana-se. Quem pensa que é proveitoso anular-se por causa do medo, não sabe o que é o poder da frustração. Quem pensa que é comodismo, nem imagina as angústias que se carrega dentro de si.
Sem mais delongas, ser tímido é sofrimento que pode devastar toda uma vida...
Aline Teodosio..


“Desculpem eu ser eu. Quero ficar só! grita a alma do tímido que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas.”

(Clarice Lispector)

6 comentários:

  1. A timidez impede muitas conquistas e nos afasta do que não gostaríamos de ver longe. Fui menina e jovem extremamente tímida. Isso é um fardo do qual ansiamos nos libertar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Sou uma tímida e sei o quanto isso pode atrapalhar a vida.

    Beijocas e obrigada pela força lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  3. oi Aline,

    a timidez impede a felicidade,
    quase sempre...
    melhorar a cada dia!!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Realmente, há quem pense que é comodismo, mas não é. Eu sou uma tímida que já perdeu muitas oportunidades na vida, isso é muito ruim.

    Ando tão distante da blogosfera, Aline, mas sempre que posso dou uma voltinhas nos blogs amigos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O problema é quando você se esforça para lutar contra a timidez e percebe que na realidade sempre foi tímido não por vontade própria, mas por conta da crueldade das pessoas.

    Cansei de tentar driblar a timidez e chegar um um lugar, tentar me socializar e ver as pessoas se fecharem nos seus grupinhos e não darem a mínima para os seus esforços de agradar.

    Na boa? O tímido é só um cara inteligente que tá cansado de fazer de tudo pra agradar e não ser reconhecido.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,
    seu texto é lindo e verdadeiro. A timidez engessa as pessoas e tira do tímido muitas oportunidades. Supera-la requer muita luta.
    Beijos.
    Já estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...