Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Meu sertão...


Cheiro de mato e chuva. As águas benditas que caem trazem de volta o verde do sertão, que reluz feito ouro aos olhos de sua gente. Pássaros saem em revoadas triunfantes, bailando e cantando harmoniosamente. No pasto o gado come tranquilamente, enquanto dois cachorros brincam numa algazarra incontrolável. A chuva que cai faz a alegria dos porcos, que se deleitam preguiçosamente nas poças de lama que se formam. Na sala da casa simples do sertanejo um gato magro rola de lado para o outro entertido com um pequeno novelo. E as quatro crianças ao redor, alvoroçadas, inventam todo tipo de brincadeiras fantasiosas e divertidas, enquanto os adultos cuidam dos afazeres domésticos e plantam o sustento com sorrisos no rosto.

Chuva é a vida retornando, é a vida renascendo, é a vida florescendo, é a vida brotando, é a vida seguindo...
Chuva, não pare de cair no meu sertão. Deixe essa gente simples viver.
Aline Teodosio..
 

11 comentários:

  1. Ahhhhhhh,Chuva é as bençãos de Deus caindo sobre a terra!
    Não gosto muito de chuva,mas quase sempre ela nos traz tanta coisa boa e lindaaaaaaa!
    Aline,minha Floor...Obrigada pelas felicitações,desejo tudo em dobro pra você e pra sua familia viu?Saudades do teu cantinho,vou tentar estar mais presente,vem cá passa teu face pra mim,assim permanecemos com mais contato.
    Um beeeijo,amada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe que é sempre bem vinda, Hellen! Apareça sempre!
      Bjus

      Excluir
  2. oi Aline,

    com o tempo,aprendi a gostar da chuva,
    mas gosto só um pouquinho...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem mal vê a chuva, ela é maravilhosa, Rô!!!
      Eu amo!!
      Bjinhos.

      Excluir
  3. Oi Aline, no meu sertão paraiba tbm tá lindo assim...é bom demais e a chuva cair e trazer aquela beleza verde que só tem nas nossas terras, aquela riqueza de flora e fauna saido de mansinho e se apresentando diante de nossos olhos. Ê sertão amado!!!
    beijos no coração e boa semana a vc e sua familia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ver a vida renascendo!! Nosso povo guerreiro merece.
      Bjus, Cris!

      Excluir
  4. Que a chuva continue caindo nesse lindo sertão do nosso país. Eu adoro a chuva, quando vem na medida. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque tudo que é demais se torna veneno, neh?! Mas aqui tá precisando.. que a chuva continue caindo por muitos dias!
      Bju, Aline.

      Excluir
  5. Que lugar lindo! Simples e lindo! Eu sou nascida em cidade grande... :( uma pena... só mostraria os arranhas-céus cinza de SP rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Bah. Nasci mesmo foi em Fortaleza. Aí é o meu refúgio, local onde minha avó nasceu.. nunca deixo de ir lá pra relaxar, pra refletir.. É muito bom!

      Excluir
  6. Obrigada pela visita, já estou seguindo o seu também.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...