Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Das coisas do amor..


E afinal, o que é o amor senão a mais pura ilusão?! Entregamo-nos a ele achando que será eterno, e, no entanto, de repente somos tomados por chuvas de decepções inesperadas. Sim, porque por mais que você tenha consciência de seus erros, jamais imagina que aquele ser que você tanto idealiza possa lhe apunhalar. E aí, o mundo cai, o seu mundo, aquele que você criou em sua mente... E você fica sem chão e sem rumo. Parece até que falta um pedaço de si. E então vêm os surtos, a loucura, a psicose. Como isso pode acontecer? Por que o amor falhou? Por que tudo desmoronou? É inaceitável que exista no mundo outra pessoa que possa fazer o nosso ser amado mais feliz que nós, outra pessoa que o faça sorrir e se sentir bem, outra pessoa na qual ele pense, sonhe e conte as horas para encontrar, outra pessoa que ele escreva poemas e demonstre carinho. Quando e por que deixamos de ser “essa” pessoa ideal? Por que? Por que? Por que? Apontamos sempre para o erro do outro, mas dificilmente enxergamos os nossos. É como se todo o sofrimento nos causasse uma cegueira. Nós, os “injustiçados”, não conseguimos entender o porquê de tudo aquilo estar acontecendo. É mesmo deveras difícil agir racionalmente quando se fala de amor. Não dá pra entender o sentido de nossas ações, que muitas vezes, mesmo feridos e sem forças, nos renovamos, nos vestimos de esperança e tentamos tudo novamente. De novo com a cegueira intensa, achando que dessa vez vai ser tudo diferente, um novo início, uma nova história, uma nova vida. Cada qual tentando a seu modo mudar, mas no fundo sabendo que nossas essências serão sempre as mesmas. Sem entender que a mudança é sim importante, mas que também a aceitação do outro é essencial. Espero, veementemente, que o amor não me faça mais sofrer e tento, sinceramente, ser uma pessoa melhor.
Aline Teodosio.. 

5 comentários:

  1. Eu prefiro pensar que não é o amor que nos faz sofrer, mas as expectativas que temos a respeito do outro. Sofremos porque queremos estar eternamente apaixonados, mas a paixão passa. Amar não é fácil, é dureza, por isso muitas vezes nos fechamos e pensamos em desistir, mas desistir não é a única saída. (O que estou escrevendo é mais para mim do que para você, eu acho) :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... acho que você tem toda razão, Margot.. Tantas expectativas no outro é que nos faz sofrer.. Por vezes, esquecemos que o outro também é humano como nós, portanto, passível de erros como todos os outros. Amar é difícil.. muito difícil.

      Excluir
  2. Já fiz alguns posts dizendo de como me sinto imune para me apaixonar. Definitivamente ando acreditando que isso não vai mais acontecer, devido ao tempo enorme que não me apaixono. Mas isso não me faz sofrer, portanto não considero um problema, mas uma solução para o tanto que já quebrei a cara nessa esfera.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O que me disseram uma vez é que se o amor não faz sofrer, vc realmente não amou. Pelas experiências da minha vida, acabo por concordar com essa teoria.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  4. Heheheeeeeeeeeeeeee...
    Pensastes que eu não iria aparecer mais,não é?????
    Puro engano teu...
    Jamais deixaria de vir aqui,ainda mais nesse dia tão especial...MEU DIA...
    Pára,né???
    Então tu não sabes que eu sou a NAMORADINHA DO BRASIL e agora também a NAMORADINHA DO MUNDO(dazoropas,dazaméricas,dozóinhos puxados,etc e tal)???
    Viu como tu és importante?
    Com todo mundo aos meus pés,venho aqui só pra te ver e dizer que voltei para ficar!
    Feliz,né???
    Eu sei...porque também estou e esperançosa de poder continuar no teu coração.
    Já me vou porque estou indo,mas não te desesperes...
    Logo,logo me volto pra tu...
    Beijão estupidamente demorado,desses para matar a saudade de vez!!!!

    CristaCristalCristalina - a famosa 3C ...ksksksksksks -

    PS:Não fiques triste,mas vou postar esse meu bilhetinho para cada um da minha legião de fãs...ksksksks...senão não dou conta de te paparicar mais tarde...sei que vais TENTAR me compreender...OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...