Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Apareça!

Que maravilha! Mundo fervilha de tecnologia, de informações, de novidades, de opiniões. As pessoas, no entanto, estão cada vez mais vazias.
Todo dia turbilhões de entretimento nos são empurrados. A felicidade suprema nos escraviza e nem percebemos. Ganha mais quem postar mais fotos da viagem inesquecível, do passeio espetacular, da comida mais gostosa, do look mais versátil. Ganha mais quem for mais feliz.
Mas o que é ser feliz num mundo de aparências? Onde foram parar os alimentos da alma? As belas ações, aquelas dos bastidores que não são fotografadas, me parece perder um pouco a valia para esses olhos que não conseguem enxergar além do superficial. Você vale o tanto que aparece, e se você não aparece o mundo moderno te aprisiona com suas garras animalescas, te enterra em um calabouço de escuridão no qual você será fatalmente abandonado e esquecido. Portanto, apareça, meu amigo, ou você não valerá nada. Suas ações supérfluas valem muito no mundo das vitrines. Apareça e faça-se presente. Você não precisa ser profundo, a profundidade é deveras perigosa para quem ainda não aprendeu a nadar. Apenas vista-se com a sua melhor indumentária, mune-se com seu melhor sorriso, alinhe-se para que sorvam seu melhor ângulo de enquadramento na foto e apareça.
Se a alma se esvazia isso não tem a menor importância. Lembre-se: A felicidade suprema é o que vale. Apareça.

(Aline Teodosio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...