Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Agonia

Sabe aqueles dias em que a gente se sente com um nó na garganta? Vontade de gritar, de soltar a agonia presa dentro da gente? É assim que me sinto hj...
Parece que estou vivendo em uma prisão, onde ditadores jogam regras e mais regras e seus subordinados não podem sequer questionar. Se eles mandam a gente tem que obedecer ou então.... “Coooortem a cabeça!”
Não pode isso, não pode aquilo, nos querem apenas como robôs executores de tarefas, sem direito à descanso e laser. Sem direito a uma pausa para um cafezinho, uma conversa curta para harmonizar e descontrair o ambiente.
Aí vocês me perguntam? Por que é que você não toma uma atitude e joga tudo pro ar? Infelizmente, nesse momento, não tenho a mínima possibilidade de fugir. Estou totalmente acorrentada. E em prol de benefícios maiores e futuros me deixo levar nesse mar de imposições hipócritas e intolerantes.
Isso tudo está me sufocando... Mas um dia eu me liberto, e esse dia está bem próximo.


“Quando se amarra bem o próprio coração e se faz dele um prisioneiro, pode-se permitir ao próprio espírito muitas liberdades.” 


11 comentários:

  1. Quanto mais uma pessoa ama, maior é a grandeza que ela tem dentro do coração! E aí a gente vai se sentir livre e leve...

    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Ai Aline, tem dias que minha cabeça parece dar curto-circuito. Coisas que acontecem sempre parecem que vem com um peso mto maior.
    Que bom que está chegando o dia de se libertar.
    Então, experimenta esse pudim, vai dar certo sim. Eu sou um fiasco na cozinha tb e deu certo.
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. oie...obrigada por me seguir..to seguindo vc tbm.me indique a suas amigas blogueiras..bjim

    ResponderExcluir
  4. Olá,conterrânea!Procurava por blogs de Fortaleza e encontrei o seu.Gostei dos seus registros(lendo um pouco de tudo que já postou) e por isso começo a te acompanhar também daqui!
    Bergilde

    ResponderExcluir
  5. ô minha Flor,as vezes criamos nossas próprias prisões querendo ou não,tem de procurar ver o que causou essa prisão e se manter forte para sair,não tão fácil de como entrou,mas se ceder a isso,essa prisão fará parte de você pra sempre!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oh amiga, as vezes precisamos criar força mesmo no mar de hipocresias. Tenha fé sempre em Deus, você vai conseguir superar tudo isso. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Aline, que desabafo. Acredito que é importante dias assim, para aos poucos juntarmos força para uma mudança grande que vem pela frente, para colocar em prática sonhos que temos uma luta até alcançá-los. A tolerancia e persistencia são virtudes dificilimas. FORÇA e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Foi um desabafo e tanto.. e eu tava precisando vomitar palavras.. mas lendo os comentários de vcs me deixou um pouco mais renovada, com forças. Realmente, ter um blog eh uma terapia, ainda mais com seguidoras tão especiais qnto vcs!
    Bjus, meninas!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida.

    Primeiro... Nietszche é uma influencia maravilhosa! :D

    Segundo... teve uma hora que tive que largar tudo, senão eu morreria com o tanto de coisas que começaram a surgir no meu organismo pela situação.

    Então, pense que isso tudo pode ta te prejudicando em varios sentidos, tome cuidado, ok?

    Beeejs

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    Vejo que voce está "nublada" hoje. Mas, como voce mesma me disse em meu dia chuvoso: "toda nuvem passa e dias melhores sucedem"
    Não é a toa que nos dias frios e chuvosos preferimos ficar em casa, dentro de nós mesmas.
    Querida te desejo uma exelemte semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eh... já estou até melhorzinha, apesar de ainda não ter solucionado o problema. Mas não vou me deixar abater pq eh pior.
    Bjus, meninas!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...