Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

É preciso ter força

Ultimamente ando pensando muito sobre aspirações acerca da minha vida. São tantas as coisas que desejo e ainda não alcancei que, às vezes, me bate um desânimo. Muitos desses propósitos eu não consegui simplesmente porque tive (e tenho) medo. Medo de tentar e não dar certo. Medo de conseguir e perceber que não era o que eu pensava. Medo das frustrações e ilusões. Medo. O medo que, por vezes, me acorrenta. Porém, sei que sou mais forte que ele. Muitos obstáculos já foram superados e sei que mais alguns também poderão ser.
Certo mesmo é que não podemos nunca entregar os pontos, pois o direcionamento das nossas vidas está em nossas mãos e cabe, principalmente, a nós fazer dar certo. Sei que nem sempre estamos com esse espírito otimista tão aguçado, é, então, nesse momento que devemos nos recolher, conversar com o nosso interior, analisar as possibilidades, buscar forças e sobrelevar-se. Com confiança e determinação podemos ir muito além do poderíamos imaginar.

"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante."
(Augusto Branco)

23 comentários:

  1. Aline linda, é como vc disse a vida depende de nós, não podemos deixá-la nas mãos do medo, pois ele não é um conselheiro muito bom. Um pouco dele é necessário, mas muito faz com que fiquemos estagnados sem sair do lugar, vendo a vida passar por nós sem termos passado por ela. Viver é arriscar-se e e se houver frustração, se não der certo o que queríamos vamos tirar lições do que houve para poder seguir em frente e tentar de uma outra forma alcançar nosso sonho, mas jamais desistir de lutar por ele!!!
    Lindo findi pra ti flor,
    bjokitas com master carinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Aline, que post lindo e que mensagem maravilhosa!
    Obrigada pelas suas visitas e comentários no meu cantinho! Ler textos otimistas como os seus são sempre um bom incentivo... o medo muitas vezes "bloqueia" a gente... e não podemos permitir isso! Bom final de semana pra vc tb! Quando vier ao Rio, venha conhecer o brechó, tá? =) Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida!
    Eu também sou muito medrosa e me vi um pouco no seu texto. Tenho muito medo de arriscar. Medo da derrota. Mas, com perseverança podemos voar muito alto. Que bom que vc tá conseguindo se libertar e buscar o que te move. Eu torço muito por aqui, viu! Beijão e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Indique 3 desenhos, 3 séries de TV e 3 filmes que mais marcaram a sua vida (novos ou antigos),ok? Envie para machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Querida as rédeas do destino são sempre um pouco exigentes, mas é a única saída inteligente.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  6. Esse receio é próprio da vida e tem grande valor. É ele que nos faz refletir. Os fracassos também fazem parte e são desafios que nos impulsionam a novas tentativas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline!

    Peço licença para comentar no seu blog, aliás, obrigada pela visita no meu. Sabe, também estive a pensar esses dias sobre os medos que a gente tem. O Medo paralisa tudo, faz a gente parar no tempo. Ele não serve para nada. Ao invés de medo, devemos ter prudência, que é bem diferente. Coragem é a palavra! Devemos e precisamos de coragem para viver, para seguir adiante, pra enfrentar as coisas más e ruins que existem e também para amar...

    Parabéns pelo Blog, ele é lindo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!

    Estou aqui de volta pois não poderei deixar de comentar aquele post que escreveu sobre o gatinho preto que seu sobrinho encontrou. Sabe, tenho um gato e recentemente apareceu uma gatinha abandonada aqui em casa que já castramos e estamos cuidando dela (não seria capaz de abandoná-la) Eles são a maior alegria para nós, apesar do gato veterano não aceitá-la. Gatos sofrem muuuuito preconceito, às vezes não só pela cor (o que é um absurdo!) mas simplesmente por serem gatos... são bichos tão fascinantes...

    um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Mensagem realmente importante e linda.Que teu fds seja lindo também!beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Line!

    Saudades muitas! :)

    Tô passando pra matar as saudades e agradecer pelo carinho de sempre! *-*

    "Eu queria sair de tudo o que eu era,
    para entrar num destino melhor.”

    Bom findi!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. oi Aline tudo bem? Fico muito feliz quando visita meu jardim, parece que fica mais colorido!
    Que bonito que vc escreveu, combina um pouco comigo! boa sexta-feira com bastante luz!

    ResponderExcluir
  12. Olá, td bem?
    Tudo por aqui é tão singelo, as cores, as letras um aconchego só! Quanto ao texto já me vi muitas vezes numa situação de medo e acho que é normal, acho até que serve para nos fazer pensar mais a respeitos de grandes decisões.
    Bjs e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Nada de conversar com o seu interior se ele estiver confuso. É melhor deixar a poeira ou o pessimismo passar; ou conversar com as suas amigas blogueiras daqui!
    Tudo isso é fase amiga. Eu vivo sentindo isso.
    Aliás, faz tempo que você está assim né? Se não me engano esta não é a 1a. vez que venho tentar te aconselhar. Isso não é nenhum incômodo pra mim, quero seu bem!!!!
    Fica bem querida e lembre-se que NADA é definitivo! Tudo se resolve. Tudo melhora.
    Depois piora, depois melhora de novo! E assim vai! Essa é a vida.
    Não to numa fase tão legal assim também por isso me apego tanto ao blog. Conte comigo! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola Aline querida

    e isso ai .Sabe que ultimamente eu fico assim tabem a pensar ,fazer um balanço de tudo que ja fiz e deixei de fazer .Tambem sempre fui muito medrosa para tomar decisoes importantes .Realmente o medo do desconhecido nos acorrenta .

    Ultimamente tenho me apegado muito com o meu pai Celestial e sem ele nem sei o que seria de mim.Tem vezes que chego a igreja aos prantos .Certa vez aconteceu um fato bem desagradavel na minha casa e eu fui aos prantos a igreja para me despedir .Mas durante a celebraçao parecia que so tinha eu ali aquela palavra falou demais comigo e depois conversando com o meu amigo reverendo acreditei que o melhor era voltar pra casa .Por isso jamais se esqueça que nao tem amigo melhor do que o nosso pai celestial e ele nos ama muito e cuida da gente o tempo todo!E e tao bom sentir esse amor!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!

    Acho seu blog muiito lindinho!
    Sua insegurança é normal, quem não já passou por ela!? São muitas oportunidades, mas com calma, dando tempo ao tempo você se encontra e descobre por si só. O medo faz parte de todos nós, ele nos impulsiona também!

    Beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline..tudo bem?
    Vim agradecer pela visita e dizer que fiquei muito feliz e que bom ter gostado do meu bloguito.
    O seu tmb é super interessante e gostei muito do que vc escreveu.
    O medo é nosso pior inimigo..então xô medo e vc vai alcançar seus objetivos com fé e coragem!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  18. Olá, Aline, obrigada pelo seu comentário carinhoso lá no Chá das Cinco. Sobre o seu post, eu acho que o medo é o maior obstáculo para conseguirmos as coisas que queremos e infelizmente muitos dos nossos medos vêm de limitações que nos são impostas pelos que estão ao nosso redor, nem sempre com más intenções, às vezes o intento é a nossa proteção, mas estas limitações não são reais, nós podemos e devemos correr atrás dos nossos sonhos. Uma coisa que vc falou que acho muito importante é esta questão de se recolher quando não estamos muito bem, eu acho esse movimento necessário, é quando refletimos, nos damos um tempo e tomamos fôlego de novo para traçar novos caminhos. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. O medo faz parte do processo, mas o mais importante é estar atenta e forte.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  21. Olá,Aline!!

    O medo as vezes paralisa, e isso é ruim, mas mesmo tendo medo devemos seguir em frente, como tu mesma disseste, és mais forte. Não devemos ter medo de fracassar, pior é nunca ter tentado...
    Estou numa fase bem parecida...Boa sorte!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi minha flor passando pra desejar uma ótima semana, dias lindos de sol, doces como tu, beijos meus, muita luz e paz sempre...

    ResponderExcluir
  23. Oi ALine, também ando com esse espírito e as vezes parece que estou remando contra a maré e não chego a lugar algum.
    Ontem foi um desses dias decepcionantes, mas hoje acordei disposta a dar a volta por cima.
    Não tenho medo de errar, pelo menos mesmo com medo arrisco, só que o retorno as vezes não vem ou demora a acontecer.
    Estou tentando ser paciente, dar um passinho de cada vez e ver no que dá.
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...