Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Certos olhares...


Ah... Como olhos me fascinam. Fico sempre a observar pessoas desconhecidas e conhecidas, analisando seus olhares. Alguns dizem tantas coisas, outros escondem mistérios imensuráveis. Existem os que nos afastam e os que nos atraem. Gosto dos que são receptivos, sejam eles alegres ou tristes. Os alegres nos acolhem cheios de boa vontade. Já os tristes nos pedem colo, carinho e atenção. Por eles passam histórias diversas. Imagino o que cada pessoa carrega dentro de si, quais as suas vivências e experiências, que dores carregam, que rumo suas trajetórias as levaram. Fico curiosa em saber como são as suas vidas e que emoções sentem...
Existe ainda aquele olhar que nos cativa de forma diferente. Aquele olhar inebriante, distante, mas ao mesmo tempo tão cheio de vida. Aquele que causa um reboliço dentro da gente, que nos intriga e perturba, mas que também acalma e nos embala numa linda canção. Sabe aquele que você tenta fugir e não consegue? Não consegue porque ele se faz presente, fica na mente da gente, gruda e nos faz querê-lo o tempo todo nos vigiando, nos dando o prazer de apreciá-lo. Paradoxalmente, temos a sensação de tê-lo, mas nunca de possuí-lo por completo, pois ele é livre e não se prende. É o olhar que seduz e que atrai de uma forma diferente, totalmente envolvente. Foi criado pelos Deuses, embebido num mel divino e supremo, feito para despertar as mais diversas sensações de torpor, para arrepiar a alma e fazer o coração pulsar forte. É o olhar que apaixona e fatalmente nos deixa cativos dele.
Ah... Como olhos me fascinam!!!
Aline Teodosio..


13 comentários:

  1. Os olhos são mesmo o espelho da alma.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olhos e olhares dizem muito mesmo!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. OI Aline!
    Os olhos dizem muito de uma pessoa, só que nem sempre estamos dispostos ou preparados a penetrar neste desconhecido e traduzir os mistérios. Sabe, também tenho este hábito de tentar descobrir o que vai no íntimo das pessoas que passam nos seus passos fazendo o dia-a-dia.
    Lindo post!
    Beijinhos!

    Sexta-feira tem o final do meu conto.rsss

    ResponderExcluir
  4. Será que este agosto será tão lindo e gracioso como tu???Será????

    ResponderExcluir
  5. Os olhos também me fascinam. É o espelho da alma. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Os olhos podem dizer tanto, a um bom observador.
    Eles não conseguem esconder alegrias ou tristezas, insegurança, medo... e também o amor.
    É através deles que ouvimos o que as palavras não conseguiram trazer aos nossos ouvidos. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Aline!!

    Ah!Querida,concordo contigo!!!Os oslhares me fascinam também!!!
    Lindo texto!
    Beijos!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Belo texto! Dizem que meu olhar diz tudo! Na verdade sinto que as pessoas percebem o que estou pensando só de olhar, então creio meus olhos sejam janelas bem abertas para a minha alma.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. oi Aline
    a primeira que observo nas pessoas são os olhos -
    lindo teu texto - exatamente como gostaria de escrever
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline minha preciosa amiga de Blog,
    estou passando aqui e deixando o selinho do meu blog ao seu blog>http://2.bp.blogspot.com/-0dI6ldYCQHY/T_75v3KOSxI/AAAAAAAAAYU/qQqBVk0QWSY/s1600/FRGMENTOS%2BBLOG%2BSELINHO.jpg

    Te desejo um final de semana repleto de coisas boas inéditas vindas do Senhor!
    Cheiros
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  11. Olhares me fascinam, o olhar diz muitas coisas.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Os olhos que fascinam, que não precisam de palavras, mas que em suas palavras ficaram ainda mais lindos.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  13. Também sinto fascínio por olhos e olhares!...

    "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!"
    ( Bíblia Sagrada - Mateus 6:22-23)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...