Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

terça-feira, 16 de abril de 2013

"Ser" humano..


O que é a condição humana se não uma sequencia de erros e acertos? Vivemos de tentativas, em busca da tão sonhada felicidade, da perfeição da vida. No entanto, nessa busca incansável, nem sempre acertamos. Muitas vezes perdemos o rumo, nos desviamos, vamos parar em lugares onde jamais imaginaríamos. Às vezes a mudança de rota pode ser por demais proveitosa, outras não. Quando nos damos conta do erro, cabe a nós decidir voltar atrás ou seguir em frente. São as nossas escolhas que fazem o nosso destino. E por mais que nem sempre escolhamos a melhor opção, é preciso erguer a cabeça e ter orgulho de ter encarado a situação, de que não nos acovardamos, de que tentamos o que achávamos que era o certo, ao menos no momento. É preciso humildade para assumir os nossos erros e para perdoar os dos outros. A vida é assim mesmo, somos seres imperfeitos por natureza. Batalhamos para ser o melhor, embora quase nunca isso seja possível. Por isso, se errou, assuma, peça perdão, tente mudar, tente evoluir como pessoa, TENTE. Se errarem com você, perdoe, limpe seu coração de mágoas e rancores. Isso te fará seguir leve nessa densa vida que aqui levamos.

E bola pra frente! É isso!!!
Aline Teodosio..

9 comentários:

  1. O pior são as escolhas erradas que não podemos consertar, elas são poucas mas existem, e nos atormentam muito.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade!!! É difícil lidar com essas frustrações.. e nesse caso, só o tempo mesmo.

      Bjus, Dama!!

      Excluir
  2. oi Aline,

    digo isso a cada novo dia,
    bola pra frente...
    e assim um novo recomeço...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga
    Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
    Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
    Pedras aparecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
    Abraço amigo.
    Maria Alice
    Meu facebook é http://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira

    ResponderExcluir
  4. Olha, é bem difícil das pessoas esquecerem as coisas. O ser humano lembra mais do que machucou do que o que o fez rir. Esse é o mal.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim!! Mas é sempre bom tentar melhorar. Muitas coisas só dependem de nós mesmos!

      Bjus

      Excluir
  5. Concordo com as palavras da Dama aí em cima, já fiz tanta besteira na vida!
    Acabo de fazer um blog com dicas para encontrar um bom partido ! Me faz uma visita:

    Segue o link: http://comoencontrarumbompartido.blogspot.com.br/

    Estou te seguindo também !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...