Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um dia de protesto - Fortaleza-CE



Querem nos fazer "ler" e "contar" para assim podermos operar melhor as máquinas das "fábricas" e continuar enriquecendo o patrimônio de quem já tem demais. Mas não se enganem, nem de longe isso é alfabetizar um povo. Na verdade, o governo não tem a mínima pretensão em nos oferecer uma educação de qualidade. E sabem por quê? Porque um governo corrupto não tem interesse em formar mentes pensantes e questionadoras, capazes de agir com criticidade frente as barbáries de nossos políticos. Um povo letrado dá trabalho e não é tão facilmente manipulado. Hoje tive orgulho de ter feito parte de um dia de protesto, onde o povo da minha cidade, Fortaleza-CE, mostrou a cara e a força que tem e ocupou as ruas. Acho que nunca na minha vida andei tanto. Foi um dia inteiro de caminhada, embaixo de um sol quente, num calor de quase de 40 graus, levando carreira da cavalaria da polícia, sendo bombardeada covardemente com gás lacrimogênio tanto por terra, quanto por helicópteros que sobrevoavam sob as cabeças dos manifestantes. Ainda estou com olhos vermelhos e ardendo por causa do efeito do gás, mas tenho certeza que valeu muito a pena.  Mostramos ao mundo que não estamos nada satisfeitos com essa palhaçada que o governo nos impõe, que o Brasil não é um país só de carnaval, que não somos burros e nem vivemos na alienação cega. Chega de política do pão e circo. Chega de aguentar calados imposições arbitrárias de um governo corrupto e ditador. A luta não é por 20 centavos, nem contra o esporte, tampouco contra a seleção, mas sim a favor de um país onde tenhamos educação de qualidade, saúde, moradia, transporte público, cultura...  A luta é por um país onde realmente tenhamos orgulho e condições de viver com dignidade.
Aline Teodosio..

A LUTA NÃO ACABOU. APENAS COMEÇAMOS!!!


8 comentários:

  1. PARABÉNS pela sua atitude de sair as ruas de buscar o melhor para você e para todos.

    ResponderExcluir
  2. Aqui tb fizemos um barulho, do jeito que podíamos e não decepcionamos não.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim, um ciclo,
    uma viagem de trem e um incessante encontro e desencontro.
    Quem sabe seja por isso que ela é
    tão delicada e misteriosamente única e bela.
    Estou feliz por Deus me permitir
    estar visitando seu blog nessa viagem linda ,
    onde conheço tantos amigos e (as)entro em suas casas virtual
    e sou recebida com tanto carinho.
    Uma feliz semana minha doce e linda amizade.
    Beijos com todo carinho,,Evanir..
    Sua Amizade pra mim é tudo..
    Por isso sempre que puder estarei aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Parabéns pelo blog. Estou seguindo ele. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se QUISER. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl . Até mais e obrigado. Um abraço. Estou buscando novos leitores para meu blog, e novos blogs para ler. Vamos fazer essa parceria.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite
    Eu como irmão de uma professora, acredito que um país somente terá a chance de se desenvolver com suas crianças, jovens, bem educado e com uma instrução adequada, precisamos ter um país instruído, um povo analfabetizado e com condições de estudo, escola, professores bem remunerados
    Por isso estou aqui seguindo seu blog e convidando para fazer uma visita no meu e se gostar, poderá segui-lo e fazer parte junto aos outros no meu mosaico de parceiros

    Abraços,
    Trocyn Bãio - Thiago

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabéns pelo Blog.
    O País só vai mudar com educação, porém para a corja da politica brasileira é bem mais interessante deixar o povo ignorante, pois assim o mesmo continua sem saber votar e coloca os mesmos bandidos de sempre no governo.

    Abraços
    Caio Jonathan
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/
    Skype:caiojonathan

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por ter participado dos protestos! Chegou a hora!

    Está sumida! Cadê os novos posts?!

    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...