Sou uma observadora nata das pessoas, dos lugares, das coisas do cotidiano... Sorrio, choro, me emociono, me deixo levar pelo mar de sentimentos que a vida tem a oferecer... Às vezes chata, às vezes insuportável, mas, às vezes, uma flor de pessoa, amável e delicada. Sou uma constante inconstante.. Sempre mais do mesmo, mas o mesmo diferente a cada dia... Quando tudo parece perdido, despedaço-me e renovo-me como a natureza para sentir-me novamente forte... Sou menina moleca, mãe dedicada, mulher serena, rebelde sem causa, despida de preconceitos e pré-noções... Sou um misto de várias coisas por aí que fazem de mim, simplesmente, Aline.

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Terra Brasil

Palavra do dia: terra

Terra Brasil,  tu que és tão bela e altiva 
A todos com tua soberania cativas.

Com tua tão rica e exuberante fauna e flora, 
De emoção e orgulho o coração da tua gente transborda.

Teu glorioso território, blindado magicamente pelo universo, 
Livrou-se dos terremotos, vulcões e outros males perversos.

Controverso, me parece, 
É a dor da tua gente, 
Que complacente, 
Com a injustiça padece. 

Terra Brasil,
Tu, que deverias ser mãe gentil, 
Sangra a alma da tua gente 
Portando-se de modo desonroso e pueril.

Nesta terra de riquezas e abundâncias, 
Por felicidade e equidade 
Tua gente clama. 
Mas só há gana. 
A todos o teu governo inescrupuloso engana. 
E ludibriando teu povo 
Difama, 
Trama, 
Infama. 

E o orgulho de outrora, 
Na lama se encontra agora.

Aline Teodosio. 



3 comentários:

  1. Adorei o seu blog, Aline.
    Queria muito que você se-
    guisse o meu blog,
    assim
    como estou seguindo o seu.

    Um beijo,


    .

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, Aline.
    Queria muito que você se-
    guisse o meu blog,
    assim
    como estou seguindo o seu.

    Um beijo,


    .

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog, Aline.
    Queria muito que você se-
    guisse o meu blog,
    assim
    como estou seguindo o seu.

    Um beijo,


    .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...