Cheiro de mato e chuva. As águas benditas que caem trazem de volta o verde do sertão, que reluz feito ouro aos olhos de sua gente. Pássaros saem em revoadas triunfantes, bailando e cantando harmoniosamente. No pasto o gado come tranquilamente, enquanto dois cachorros brincam numa algazarra incontrolável. A chuva que cai faz a alegria dos porcos, que se deleitam preguiçosamente nas poças de lama que se formam. Na sala da casa simples do sertanejo um gato magro rola de lado para o outro entertido com um pequeno novelo. E as quatro crianças ao redor, alvoroçadas, inventam todo tipo de brincadeiras fantasiosas e divertidas, enquanto os adultos cuidam dos afazeres domésticos e plantam o sustento com sorrisos no rosto.
Chuva é a vida retornando, é a vida renascendo, é a vida florescendo, é a vida brotando, é a vida seguindo...
Chuva, não pare de cair no meu sertão. Deixe essa gente simples viver.
Chuva, não pare de cair no meu sertão. Deixe essa gente simples viver.
Aline Teodosio..
Ahhhhhhh,Chuva é as bençãos de Deus caindo sobre a terra!
ResponderExcluirNão gosto muito de chuva,mas quase sempre ela nos traz tanta coisa boa e lindaaaaaaa!
Aline,minha Floor...Obrigada pelas felicitações,desejo tudo em dobro pra você e pra sua familia viu?Saudades do teu cantinho,vou tentar estar mais presente,vem cá passa teu face pra mim,assim permanecemos com mais contato.
Um beeeijo,amada!!
Você sabe que é sempre bem vinda, Hellen! Apareça sempre!
ExcluirBjus
oi Aline,
ResponderExcluircom o tempo,aprendi a gostar da chuva,
mas gosto só um pouquinho...
beijinhos
Pra quem mal vê a chuva, ela é maravilhosa, Rô!!!
ExcluirEu amo!!
Bjinhos.
Oi Aline, no meu sertão paraiba tbm tá lindo assim...é bom demais e a chuva cair e trazer aquela beleza verde que só tem nas nossas terras, aquela riqueza de flora e fauna saido de mansinho e se apresentando diante de nossos olhos. Ê sertão amado!!!
ResponderExcluirbeijos no coração e boa semana a vc e sua familia!!!
É muito bom ver a vida renascendo!! Nosso povo guerreiro merece.
ExcluirBjus, Cris!
Que a chuva continue caindo nesse lindo sertão do nosso país. Eu adoro a chuva, quando vem na medida. Beijinhos.
ResponderExcluirAté porque tudo que é demais se torna veneno, neh?! Mas aqui tá precisando.. que a chuva continue caindo por muitos dias!
ExcluirBju, Aline.
Que lugar lindo! Simples e lindo! Eu sou nascida em cidade grande... :( uma pena... só mostraria os arranhas-céus cinza de SP rs
ResponderExcluirEu também, Bah. Nasci mesmo foi em Fortaleza. Aí é o meu refúgio, local onde minha avó nasceu.. nunca deixo de ir lá pra relaxar, pra refletir.. É muito bom!
ExcluirObrigada pela visita, já estou seguindo o seu também.
ResponderExcluirUm abraço!!